sexta-feira, agosto 31, 2012

CABEÇA DE ALCE ou seria de CERVO?


Eu acho que está mais para cervo, mas imagens de alce que vi na internet são quase iguais e como acho o nome alce mais bonitinho... rs. Alguém sabe dizer com certeza que bicho é esse?

Hoje me deu uma vontade enorme de fazer algo com tecidos e podem me chamar de lerda que eu não vou ficar brava, mas a verdade é que ainda estou muito longe de tirar as teias de aranha da minha máquina de costura, então o que quer que eu fizesse teria que ser sem costuras.

Encontrei a cabeça de alce e ao copiá-la vi que um lado ficou um pouco diferente do outro, aí tive a óbvia idéia de copiar só metade e de posse de um papel carbono, providenciar a outra parte que assim ficaria idêntica à primeira. E assim fiz copiando o lado esquerdo da cabeça, do lado esquerdo do sulfite e dobrando a folha ao meio.
Mas eis que não encontrei o carbono de jeito nenhum (imaginem a bagunça do ateliê em eterna adaptação). Botei a cabeça (não a de alce) para pensar e me lembrei que toda vez que leio jornal na bancada da cozinha saio com os braços pretos. Eureka!! o jornal poderia me salvar. Tratei de encontrar uma propaganda com bastante tinta preta.
Coloquei a folha com o molde dobrada sobre a folha de jornal e contornei o desenho da cabeça com uma caneta
Uhhuuu! Perfeito
Na verdade eu só fiz isso para ver se a cabeça toda caberia no bastidor, porque eu só usaria a metade, já que cortaria o tecido dobrado ao meio. Mas resolvi mostrar aqui porque na verdade gostei mais dessa descoberta do que do próprio trabalho, afinal papel carbono é quase que algo em extinção.

Para o quadrinho eu usei:
Papel termocolante
1 bastidor
2 tecidos diferentes
tesoura e caneta
ferro de passar roupas
Bom, agora o resto é tão fácil que nem precisa de muita explicação. É só aplicar o termocolante no verso do tecido que será usado para a cabeça, riscar o molde nele, recortar e colar sobre o tecido de fundo usando o ferro de passar roupas (não muito quente).
Coloque no bastidor, recorte as sobras e pendure na parede ou coloque sobre um móvel.
Gostaram? Agora quero encontrar um esquilinho para fazer par com este.

2 comentários:

  1. ficou muito bom Mamélia

    adorei a solução do jornal...

    parabéns, ah o esquilinho eu quero...

    beijos

    cintia

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonito, Mamélia! Adorei as cores! E as dicas, então? Do tipo " por que não pensei nisso antes"? Obrigada por nos ensinar.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL