quinta-feira, agosto 16, 2012

PÃO DE BATATA DOCE


Hoje foi a vez da batata doce. Da última vez que estive na chácara ganhei uma batata doce muito grande, para vocês terem uma idéia, ela rendeu 480g de batata cozida e espremida. Como ela era grande demais para fritar resolvi fazer pão com ela. Usei a mesma receita do pão de Inhame, que é lá do blog Come-se (AQUI)
A única alteração que fiz foi por necessidade, comecei a fazer antes de conferir os ingredientes e só tinha 500g de farinha branca, tive que completar com farinha integral e acho que isso me enganou na hora de desligar o forno pois acho que deveria ter deixando mais uns 5 minutinhos. O sabor ficou muito bom e o pão bem fofinho.

Cozinhei a batata doce picada e descascada. Prefiro cozinhar no vapor para ficar mais sequinha. É rápido.
 espremer ainda quente e esperar esfriar
 Faça o pão conforme a receita e deixe descansar
 Quando dobrar de volume (aprox. 1 hora)
 modele os pães. (rendeu 4 de 400g.)
 Resolvi fazer o teste da bolinha, como minha mãe fazia. Coloquei um pouco de massa no copo com água
 Quando a bolinha subiu (aprox.20min)  levei a assadeira ao forno
 Eis os pães de batata doce com farinha integral e branca
bjs a todos e um ótimo final de semana

7 comentários:

  1. Oi Maria Amélia quando vi esse pão já me deu água na boca menina...fui lá conferir a receita e já copiei pra fazer aqui em casa e se der certo tiro fotos e coloco no blog pra vc ver.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos, Mamélia! E parecem deliciosos.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. eu ja fiz esse pao e adoro...é booommm demais..bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Amélia!
    Que bom que está gostando das fotos, fico feliz!
    Eu uso uma Canon T3i com uma lente 50mm 1.8 e uma 18-135, as duas se completam, pois uso a 50mm mais para detalhes, já que é uma lente fixa bem clarinha e dá aquela textura maravilhosa nas fotos. A 18-135 tem uma boa grande angular e uma tele objetiva legal.
    Não curto muito a lente do kit, mas em se tratando da ótica Canon é difícil as fotos não ficarem boas né?
    bjo flor =)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ruby. Enviei um e-mail pra vc. bjs

    ResponderExcluir
  6. menina do céu, posso quaseq afirmar q esses pães ficaram uma delícia só de olhar a "cara".

    E tu se diverte...cozinha, marcenaria,decoradora !!! É, eu vi teu post anterior...e a julgar pela transformação do guarda roupa e agora com esse armário liiindo com mapas ,dá para ver q esse atelie vai ficar um must !!!

    Oh acaba logo prá mostrar prá gente...tÔ ficando roxa de curiosidade e amando as tuas idéias.

    Linda semana pro6

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL