segunda-feira, agosto 06, 2012

DIA DE INHAME - PÃO DE INHAME


Semana passada minha sogra voltou do sítio do cunhado com 1 saco cheio de inhame. Boa parte do conteúdo do saco veio parar em casa e eu, que não tenho tradição no consumo desse tubérculo meio peludinho por fora e liso como quiabo quando descascado, saí à caça do que fazer com ele.

Diante da grande quantidade de inhame que ainda restava, mesmo após ter distribuído parte deles para as filhas, decidi procurar uma receita de pão e encontrei onde? No blog Come-se (de novo).

Segui a receita direitinho (veja AQUI), e o resultado foi ótimo. Um pão semelhante ao de batata ou mandioca, que não denuncia de forma alguma que foi feito com inhame.
 O inhame cozido deve ser expremido ainda quente e usado assim que esfriar.
 A massa, depois de sovada, deve ser coberta com filme plástico e descansar até...
 ...dobrar de volume. Olha só que linda.
 Dividir em 4.
Modelar, polvilhar farinha e fazer pequenos cortes com lâmina fina para decorar
 O pedaço mais amarelinho, da esquerda, é sem glúten e depois que fizer mais alguns testes eu passo a receita. O da direita é o pão com farinha normal, que ficou muito bom.


2 comentários:

  1. Hummm! parece mesmo ter ficado uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida

    Maravilhosos os teus pães o pap ótimo fiquei morrendo de vontade dessa fatia com manteiga, devia estar delicioso.

    As flores são lindíssimas mesmo.

    Forte abraço
    Loredana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL