quarta-feira, agosto 08, 2012

BISCOITO CREAM CRACKERS INTEGRAL

Quem acompanha meu blog já notou que estou atravessando uma looonga fase culinária e acho que não acabará tão cedo. rs. Ultimamente tenho navegado rapidamente pelos blogs do meu reader mas sempre que encontro uma receita culinária dou uma paradinha e leio com atenção. Em uma dessas paradinhas eu segui um link do blog da Laèly e fui parar no blog do André Nogal. Gostei muito, resolvi olhar melhor e encontrei essa receita de CREAM CRACKER. Como sempre gostei de receitas de biscoitinhos e tinha creme de leite fresco guardado na geladeira, foi fácil de testar.

Engraçado como gosto de fazer em casa estas coisas que a gente encontra em qualquer esquina e que custam tão baratinho. Acho que meu sonho sempre foi ser auto suficiente na cozinha e não depender de supermercado e afins a não ser para comprar produtos básicos como farinha, arroz e feijão... mas isso é utopia, eu sei, só que agora que estou aposentada e com tempo para fazer coisas diferentes, estou aproveitando para me dar esse luxo e de vez em quando, fazer a minha própria comida (além do trivial arroz com feijão de todo dia).

A receita está no link aí em cima, para o site do André, mas fotografei parte do meu "modo de fazer" e aqui vai. Gosto de registrar pois, como já disse antes, uso e usarei este blog para consultas futuras.

Estiquei a massa com rolo e cortei com cortador de biscoito 5x5cm
 Furei com um garfo de sobremesa
 Passei para assadeira sem untar
 Assei pelo tempo recomendado e coloquei para esfriar em grelha (eu uso a da churrasqueira mesmo)
 Depois de frio guardei em vidro...
 ...mas também vale embrulhar para presentear amigos.
E então? Não é uma ótima sugestão para aquela reuniãozinha familiar ou com amigos? Garanto que são rápidos e fáceis de fazer, além de deliciosos de comer. Qualquer patezinho fará bonito neles.

Ah, uma observação: eu tive que acrescentar mais 1/3 de xícara de creme de leite, portanto meus biscoitos levaram no total 1 xícara de creme de leite. Talvez a farinha que usei tivesse menos umidade porque era embalada à vácuo ou o creme de leite era mais consistente, não sei ao certo a causa, mas ficaram deliciosos.

Rendeu 52 biscoitos (usei cortador 5x5cm mas acho que uma régua de patchwork e um cortador de pizza facilitariam o trabalho kkkk).

4 comentários:

  1. Menina, ficou chic demais embalado para presente. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Perfeito amiga, achei que realmente tivesse comprado no mercadinho da esquina...amei...beijos...llindas fotos!
    cintiachagalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa,Maria AMélia! EStou com água na boca,esses biscoitos devem ter ficado maravilhosos.Adorei a decoração que vc usou nelas.Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que legal poder fazer seus próprios biscoitos, além de ser uma delicia!
    Gostei!!!
    Abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL