quarta-feira, agosto 08, 2012

BISCOITO CREAM CRACKERS INTEGRAL

Quem acompanha meu blog já notou que estou atravessando uma looonga fase culinária e acho que não acabará tão cedo. rs. Ultimamente tenho navegado rapidamente pelos blogs do meu reader mas sempre que encontro uma receita culinária dou uma paradinha e leio com atenção. Em uma dessas paradinhas eu segui um link do blog da Laèly e fui parar no blog do André Nogal. Gostei muito, resolvi olhar melhor e encontrei essa receita de CREAM CRACKER. Como sempre gostei de receitas de biscoitinhos e tinha creme de leite fresco guardado na geladeira, foi fácil de testar.

Engraçado como gosto de fazer em casa estas coisas que a gente encontra em qualquer esquina e que custam tão baratinho. Acho que meu sonho sempre foi ser auto suficiente na cozinha e não depender de supermercado e afins a não ser para comprar produtos básicos como farinha, arroz e feijão... mas isso é utopia, eu sei, só que agora que estou aposentada e com tempo para fazer coisas diferentes, estou aproveitando para me dar esse luxo e de vez em quando, fazer a minha própria comida (além do trivial arroz com feijão de todo dia).

A receita está no link aí em cima, para o site do André, mas fotografei parte do meu "modo de fazer" e aqui vai. Gosto de registrar pois, como já disse antes, uso e usarei este blog para consultas futuras.

Estiquei a massa com rolo e cortei com cortador de biscoito 5x5cm
 Furei com um garfo de sobremesa
 Passei para assadeira sem untar
 Assei pelo tempo recomendado e coloquei para esfriar em grelha (eu uso a da churrasqueira mesmo)
 Depois de frio guardei em vidro...
 ...mas também vale embrulhar para presentear amigos.
E então? Não é uma ótima sugestão para aquela reuniãozinha familiar ou com amigos? Garanto que são rápidos e fáceis de fazer, além de deliciosos de comer. Qualquer patezinho fará bonito neles.

Ah, uma observação: eu tive que acrescentar mais 1/3 de xícara de creme de leite, portanto meus biscoitos levaram no total 1 xícara de creme de leite. Talvez a farinha que usei tivesse menos umidade porque era embalada à vácuo ou o creme de leite era mais consistente, não sei ao certo a causa, mas ficaram deliciosos.

Rendeu 52 biscoitos (usei cortador 5x5cm mas acho que uma régua de patchwork e um cortador de pizza facilitariam o trabalho kkkk).

3 comentários:

  1. Menina, ficou chic demais embalado para presente. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Perfeito amiga, achei que realmente tivesse comprado no mercadinho da esquina...amei...beijos...llindas fotos!
    cintiachagalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa,Maria AMélia! EStou com água na boca,esses biscoitos devem ter ficado maravilhosos.Adorei a decoração que vc usou nelas.Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL