Sou uma apaixonada por mapas e um dos meus pequenos sonhos é adesivar o grande guarda-roupas do quarto de costura com um imenso mapa mundi. Enquanto não consigo isso, vou me contentando em encapar um pequeno armário, armário este que eu já havia separado para o cata-trecos (aqui na cidade toda semana a prefeitura recolhe coisas velhas e inservíveis com um caminhão que se chama "cata-trecos"). Eu comprei esse móvel há muuito tempo, em mdf cru, e quando a Bia estava para nascer a Júlia o pintou de branco e rosa. Na hora até que ficou razoável mas com o tempo ele ficou horroroso, as portas cairam as gavetas emperraram a tinta que ela usou manchou, enfim, achei que não servia mais e já estava na garagem para ser descartado hoje, mas ontem ele foi salvo do destino cruel.
É que arrumando o quarto de costura percebi que se eu colocasse mais um armário para acomodar os livros eu ficaria com pouco espaço livre e muita coisa amontoada. Como meu objetivo é tentar diminuir ao máximo os móveis no ambiente, pensei em colocar uma prateleira para os livros. Pensei em um antigo armário suspenso de cozinha mas achei muito grande e quando olhei para o pobre e despencado armário rosa, enxerguei nele uma prateleira e vi que ele seria a solução para os meus problemas. Seria perfeito se eu o usasse na horizontal pois a altura seria ideal para acomodar os livros de costura.
Era esta a oportunidade que há tempos eu esperava, de encapar um armário com folhas de um livro antigo de mapas que comprei por 3,00 em uma instituição de caridade (no mesmo dia em que comprei a mesa).
Embora o livro não estivesse em boas condições e faltassem algumas páginas, fiquei com pena de recortar mas acabei tomando coragem e o resultado não poderia ser melhor.
*
Tirei portas e gavetas e lixei rapidamente as partes que ficariam aparentes
Usei um resto de tinta spray branca para pintar a moldura que não receberia o papel com os mapas.
Usei cola branca em algumas partes e fita dupla face em outras para fixar o papel
As partes que ficariam em contato com os livros não receberam papel pois com o entra e sai dos livros não durariam muito (penso eu)
E então, gostaram? Ainda aproveitarei as 4 gavetinhas, talvez faça alguns nichos para a parede ou use sobre a mesa. E a próxima aventura será transformar este móvel de cozinha com fruteira, que já foi da sogra da Lú, que deu para a Lu, que deu para a Jú, que se mudou e deixou aqui em casa para descarte. Ele também servirá de prateleira e de apoio para a pequena TV que vou colocar no quarto de costura.
To começando a gostar da brincadeira.
bjs a todos.
Nossa!! ficou show!! *-*
ResponderExcluirFico aqui 'viajando' em suas posatgens!! Tudo bem feito com carinho e dedicação!!
Preciso me aventurar tbm! \0/
saúde e paz
Ro
delicia ver o resultado da transformação....parabéns..bjos
ResponderExcluirMuito bom o resultado. Estas coisinhas são possíveis para quem mora em casa porque e kinder ovo fica a maior bagunça.
ResponderExcluirAmei sua idéia! Ficou lindo, a escolha dos mapas , maravilhosa! Fiquei suspirando, pensando em que arte poderia aprontar aqui em casa! Bjokas! ótimo findi!
ResponderExcluirOlá Mamelia
ResponderExcluirFicou muito bom mesmo...ótima a ideia dos mapas!!
Bj
Nilda
Amei a transformação, adoro aproveitamentos quando o resultado é um sucesso como esse, parabéns e vou ficar aguardando a transformação do armário. Bjs
ResponderExcluirJoana
Olá menina!!Amei a prateleira ficou linda com revestimento de mapas,Parabéns pela ideia criativa e o uso de algo que iria parar no lixo acabou virando um lindo móvel.
ResponderExcluirAbraços
obrigada, bjs :)
ResponderExcluirBom dia Mamélia,
ResponderExcluiradorei a transformação, também adoro mapas.
Ficou genial, nada como usar a criatividade para aproveitar os já bem usados.
Parabéns.
bjão e um excelente dia.
Mari
Olá!!!
ResponderExcluirAmo seu blog, seus trabalhos são verdadeiramente lindos....
Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog e participar do sorteio na minha página...bjs
http://marcielisc.blogspot.com.br/
A prateleira ficou super!!!!
ResponderExcluirQue lindo que ficou! E ideia ótima para a Freguesia!
ResponderExcluirBom domingo,
Jô