quinta-feira, julho 26, 2012

TESTANDO A TÉCNICA DE BORDAR SEM TER QUE TRANSFERIR O RISCO

Estou há mais de 1 mês impedida de costurar porque o marceneiro não aparece para fazer minhas prateleiras e os tecidos foram todos parar sobre a mesa de costura.  Já procurei vários profissionais mas por aqui parece que eles nunca tem tempo ou não gostam de serviços pequenos. Só preciso de 6 tábuas de mdf para resolver meus problemas costurísticos mas...enquanto isso vou para a cozinha ou procuro por crafts que não dependam da máquina para ficarem prontos.

O escolhido de hoje foi um bordado em feltro com uma técnica que utiliza papel de seda. Eu já tinha visto essa técnica antes e ontem me empolguei vendo o tutorial no flickr AQUI. Achei super interessante mas talvez meu amadorismo total no mundo dos bordados somado a minha dificuldade em segurar a agulha tenham dificultado o trabalho. O papel rasgou um pouco em alguns pontos e aí saiu tudo meio bagunçado.
Também já vi técnica semelhante usando aquela folha de uma espécie de plástico solúvel que se usa sob bordados à máquina. Eu tenho essa folha em casa, que por ser transparente deve facilitar a visualização e da próxima vez farei o teste com ela.
Mas de toda forma gostei do resultado e acabei usando algumas florzinhas de feltro para disfarçar as piores partes. hehehe

O risco do bordado  é grátis e você pode pegar AQUI  na galeria do Flickr de Aimee Ray (eu reduzi para 50%)








Com aquele plástico solúvel em água, do qual falei lá em cima, fica assim como no rostinho da matrioska da foto abaixo. A foto é do blog Artisania, cujo post completo você pode ver AQUI.
Foto do blog Artisania

Bom, agora vou limpar a porta da minha sala que saiu bem empoeirada na foto. rsrs
bjs a todos.

10 comentários:

  1. Olá Mamélia
    Eu não conhecia essa técnica...tenho feito bordado branco sobre branco e minha dificuldade é justamente transferir o risco sem manchar...vou tentar assim.
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Que demais!!!Amei esta tecnica!!!Parabéns e obrigada por compartilhar!!!!

    Passei também para te convidar para o sorteio lá no meu blog http://cacaujafet.blogspot.com
    Estou sorteando uma tela de 50por70 vem conferir.
    bjosssss

    ResponderExcluir
  3. É um bom recurso esse. Ficou muito bom.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Mamelia o bordado ficou tão fofo que nem notei a sua porta, ninguém vai ver poeira nenhuma com um bordadinho desses pendurado ai, ficou muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Mamélia,
    não conhecia...
    Todos é que sabem tudo!!!

    abraços e muito obrigada

    de MF

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo. Achei muito interessante a técnica. Vou tentar fazer .
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria tenho uma dica que usei aqui no meu cantinho,pra não ficar a espera do marceneiro.comprei prateleiras prontas da marca tramontina que vende em casa de material de construção.Espero que compense pra ti,ah...parabéns pelo ordado,bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorável ficou seu bordado, Mamélia! Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  9. Olá Mamélia,
    Sabia da técnica, mas nunca me aprofundei no assunto, seu post desmistificou a dificuldade que eu criei a respeito, você mostrou de uma maneira bem simplificada o processo e eu achei bem simples,com um resultado super bonito.Gostei!
    Obrigada por sempre compartilhar.
    bjão e um ótimo dia
    Mari

    ResponderExcluir
  10. Oi Mamélia,
    adorei ideía.muito legal!
    Depender de marceneiros e outros é uma josta neh...sei bem o que é isso!
    Beijos e um lindo fim de semana,
    Mery

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL