segunda-feira, julho 16, 2012

QUIBE SEM TRIGO

Fazer a matéria prima para um preparo culinário dá um pouco mais de trabalho do que abrir o saquinho comprado no supermercado, mas eu confesso que gosto mais das coisas trabalhosas do que das fáceis (ok, ok, às vezes prefiro abrir o saquinho).
Gosto de experimentar, sou curiosa e essas duas coisas me fizeram testar uma receita que vi no interessantíssimo blog "Come-se". Obviamente quem pode consumir trigo não precisa se dar ao trabalho, mas achei interessante para quem não pode e morre de vontade de comer tabule ou quibe. Não deu para testar o tabule porque fiz só uma xícara de "risilho", que é como a Neide chama o substituto do triguilho.
Para saber como faz o risilho ou mesmo o quibe é só clicar AQUI.
O resultado foi bastante satisfatório mesmo eu não tendo usado o arroz cateto vermelho (porque não encontrei no supermercado aqui perto de casa).
As fotos da aventura:
Ah! eu fiz meia receita porque como foi um teste eu achei achei melhor maneirar. Cozinhei 1 xícara de arroz integral que rendeu estes 3 tamanhos de grãos (eu só tinha 3 tamanhos de trama de peneira). Usei os 2 potinhos da direita na receita do quibe (totalizaram 75g, exatamente o necessário para ¹/² receita)





 bjs a todos e daqui a pouco eu volto para mostrar minhas aventuras no crochê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL