sábado, julho 07, 2012

REAL X VIRTUAL e COLEÇÃO DE BONEQUINHAS

Tá difícil reorganizar minhas coisas de costura, livros, revistas, papel, carimbos, etc. Acho que ainda vai demorar uns 2 meses para finalizar tudo (acho que estou sendo otimista hehehe). Nas minhas andanças tenho encontrado algumas coisas interessantes a um preço bem amigo, mas tem que procurar e bater muita perna.

Adoro a internet mas estou revendo algumas coisas. A primeira é o tempo que eu gasto conectada e que reduzi bastante. Tenho evitado acessar a internet durante o dia e por conta disso meu dia tem rendido muito. Está sendo ótimo conseguir realizar coisas palpáveis ao invés de ficar acumulando o que gostaria de fazer um dia. 

Percebi que: o excesso de informação é prejudicial ao intelecto. É sério. Pelo menos no meu caso, pois andei me questionando sobre quantos livros (inteiros) eu li no último ano e não consigo me lembrar de nenhum. Aí me perguntei quantos filmes (inteiros) eu assisti este ano e vi que foram pouquíssimos. De jornal, que sou assinante há mais de 10 anos, tenho lido quase que só as manchetes. A velocidade da informação na rede está se sobrepondo à lentidão que a informação em papel me proporciona e acho que isso é péssimo. Acontece com vocês também? Bom não vou me alongar nessas minhas teorias malucas mas estou fazendo o teste. Depois de mais de 4 anos de blog meus arquivos estão lotados de "Quem sabe um dia eu faço" e acho que agora chegou a hora de começar a colocar em prática. No meu caso isso significa menos tempo online e muito mais tempo offline. Ao menos nesse momento de desintoxicação rsrs.

Agora vamos às fofurices que comprei para aumentar minha coleção de bonequinhas, lembram-se que eu tinha falado dia desses? Pois é, ontem chegaram Chapeuzinho Vermelho, Frida Kahlo e uma mocinha de cabelos verdes. Não são fofas?

 A autora do trio é a Fabi Sehnem, uma artesã super talentosa lá de Joinville/SC. 
E a família está crescendo...
bjs a todos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Nossa, você colocou em palavras tudo o que eu venho passando e pensando nos últimos tempos... Também preciso tornar minhas idéias mais reais e menos virtuais!
    Adoro as bonecas da Fabi, são fofas como ela!
    Bom fim de semana!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Incrível como você escreveu exatamente TUDO o que está se passando comigo, Maria Amélia!!!
    Estou há algum tempo tentando nãome conectar mais por pelo menos dois dias seguidos. Tem sido impossível... Os livros que compro estão se acumulando na biblioteca, jornal só compro aos domingos e mesmo assim não os leio. Triste, muito triste. E além disso, concordo inteiramente com a intoxicação por excesso de informação. Estou intoxicada há anos, não só por causa do blog. Me cobro, sinto-me culpada por não ler tanto quanto antes e não consigo deixar de me conectar. Até que ponto a internet nos é útil, hein?

    ResponderExcluir
  3. Penso que você esteja corretissíma, querida! Também sofro com os "arquivos de um dia eu faço", em face ao tempo dedicado a vida virtual. Sempre que posso, me ausento para tenta contra balancear isso. Outro dia, fiquei sem conexão por motivo de força maior... olha, o dia rendeu que foi uma beleza!
    Muitos beijos na nova empreitada do atelier.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Amélia!

    Estava com saudades desse seu cantinho, sempre tão bacana!
    Fiquei bastante tempo afastada do meu blog... passei exatamente pelo que vc está passando e tive que dar um tempo... é preciso rever nossas prioridades, senão deixamos de viver de fato para ter uma vida virtual, e isso não é bom. Estou retornando para o meu blog, mas agora de forma mais leve... darei a ele, no máximo, 30 minutos de 2 e 2 dias, acho que será suficiente. Quanto a lista de coisas que um dia quero fazer... também estou tentando me desintoxicar, rsrsrs, vou parar de acumular.
    Fica com deus.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  5. Verdade viu...tambem me sinto assim..principalmente depois que comprei o notebook, o computador de mesa me tomava muito menos tempo. Tenho muitos livros , filmes , seriados...e trabalhos de artesanato em andamento e nunca consigo finalizar nada e atribuo esta falta de tempo á internet.Tem dias que me sinto impotente perante tantas coisas pendentes rs.
    Adoro as bonequinhas japonesas..ta ficando linda a sua coleção.Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Olá,eu tbm dei uma maneirada e estou menos online. São tantas ideias boas e ñ conseguia fazer pq ñ saia de frente do pc. Meu blog esta mais parado,mas tenho feito tantas coisas. Boa semana.
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Nossa também passo por isso e venho tentando me desintoxicar como vc rsrsrsrs...Mas é verdade acabo não fazendo o que mais gosto que é bordar,quiltar, costurar,etc e fico só no que um dia vou fazer.
    Bjos adorei as bonequinhas são fofas!!!
    www.escolhendoamelhorparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL