sábado, abril 27, 2013

1 ELEFANTE INCOMODA MUITA GENTE, 2 ELEFANTES INCOMODAM MUITO MAIS...


...mas não estes elefantes fofos em tecido, estes não incomodam ninguém, ao contrário, trouxeram cores e tiraram sorrisos e abraços das crianças. São fofinhos e tem um recorte bacana. O molde é super bem feito e fácil de costurar. Há que se ter um pouco de paciência para as curvas, mas é só costurar devagarzinho e depois dar pequenos piques com tesoura para não ficar franzido quando virar para o lado direito.

Para quem ficou com vontade de fazer, o molde está a venda AQUI no Retromama (não ganho comissão, mas é que é muito bom mesmo). Eu o comprei há alguns meses e estava guardadinho como tantos outros, mas essa semana postei a foto de um AQUI no meu face e me entusiasmei a fazer os meus. Gigi e  Bibia agradecem, garanto que eles arrancaram suspiros das meninas, de tão fofinhos que são.




Ainda tenho outro molde fofo de elefante, mas parece ser bem complicado e preciso criar coragem para encará-lo. É este agulheiro da Heather Bailey AQUI.

bjs a todos e um ótimo final de semana.

domingo, abril 14, 2013

BOLSA PARA COLHEITA

Na minha última ida à chácara eu resolvi fazer uma bolsa ou sacola para colher coisas pequenas para o almoço como quiabo, cheiro verde, tomate cereja, limões, verduras, vagens, etc. Nessa hora gosto de ir andando por todo lado e procurando coisas enquanto penso no cardápio. Ficar com as mãos livres, sem ter que segurar sacola ou cesto era uma necessidade para mim, então pensei em fazer uma espécie de sacola-bolsa para pendurar à tiracolo. Resolvi procurar inspiração e encontrei uma bolsa que parecia um avental, gostei da idéia, pois imaginei que o peso ficaria bem distribuído. Fui dar uma olhada no armário e achei um velho avental, que um dia já tinha sido branco, cortei tecido para encapá-lo, dobrei a parte de baixo do avental para cima formando um bolso e fui para o teste. Olha vou dizer, ficou meio esquisitinho mas muito útil. Para quem gostou da idéia, só recomendo fazer o bolso mais alto do que este que eu fiz, para caberem mais coisas. É muito prático.
Coube muita coisa, aí tem quiabo, acerola, vagem, chuchu, cheiro verde e alface
 Aqui só acerolas.
Meus pés de vagem orelha de padre
 As vagens duras eu debulhei para colocar no arroz. Olha só que lindos feijões verdes.
 Almoço do sábado
 Choveu muito novamente
 Esse formigueiro é uma obra arquitetônica, é elevado e parece um vulcão. Influência de Niemeyer???rs
 Adoro estas flores amarelas, tão simples e tão alegres.
E a chuva fazendo arte. As goteiras parecem ter desenhado no chão.
  
 E eu fiz uma plaquinha para colocar no pé de batata inglesa, achando que a que plantei no mês passado tivesse vingado, mas meu marido acabou com a minha alegria, era mais uma rama de batata doce.
 Agora a plaquinha vai ter que esperar mais um pouco para estrear.
 Há pouco tempo descobrimos uma padaria bacana lá na região e meu marido encontrou esse pãozinho australiano. Muito bom, parece muito com o do Outback.
 E a paisagem da região continua linda.
Vizinho do Templo Budista tem esse lindo campo de golfe

 Por hoje é isso pessoal. Para quem quiser ver novidades diárias (ou quase), lá no Facebook eu sempre compartilho coisas bonitas e interessantes que encontro por aí. No início da página do blog tem o link para meu Facebook. Passem por lá quando quiserem.
Bjs e uma excelente semana para todos.

segunda-feira, abril 08, 2013

TEMPLO KADAMPA PELA PAZ MUNDIAL


Final de semana na chácara, temperaturas amenas e paz, muita paz. 2 dias desconectada me fizeram muito bem, acho que andava enxergando as coisas em alta velocidade e foi muito bom desacelerar.

Há tempos, acho que há uns 2 anos, descobrimos que bem próximo da chácara existe um maravilhoso templo budista. Descobrimos por acaso, explorando a região, mas na hora em que passamos por lá estava fechado para visitação e só pudemos apreciar de longe.

No sábado resolvemos ir até a padaria e ao voltarmos pela estradinha da serra, resolvemos passar por lá. Dessa vez os portões estavam abertos e foi impossível irmos embora sem apreciar um pouco daquela paz e  beleza incríveis. 

A filosofia budista é muito bonita e a meditação nesse templo é pela paz mundial. As palestras são abertas a budistas e não budistas. Coincidência ou não, além desse templo perto da chácara existe um centro budista muito próximo da minha casa, acho que vou experimentar a prática da meditação, agora que estou cuidando um pouco do corpo, vai ser bom pensar também no espírito e na mente.










Alojamento usado durante os retiros.

Não é difícil meditar nesse banco, com a vista maravilhosa da serra...
 ...contemplando o verde e o silêncio.




Detalhe da pintura da cadeira.




Me lembrou a catedral de Brasília.






Magnífico. A franja em fios de seda é belíssima




Depois de tanta beleza, que tal mais um pouco de beleza?








Quer saber mais? http://budismojundiai.org/
bjs a todos e uma excelente semana.


FEITO NO BRASIL