Para variar uma paradinha na chácara...e mais costuras.
Levei alguns tecidos com estampa floral miúda e muitas toalhas para lavabo. Acreditem, tem 34 toalhinhas nessa pilha. Dessa vez não sobrou uma toalhinha em branco para contar a história, fiz um "cata" geral nos armários. Combinei as estampas, cortei todas as tiras, alfinetei e agora é só costurar aqui em casa.
Preparei dois desses trios para minhas filhas. Essa combinação ficou perfeita, o mesmo tecido combinou com as 3 tonalidades de tolhas. Esse tecido é super simples mas é um dos meus preferidos. Tem de florzinhas laranja também.
Vocês se lembram das florzinhas que eu falei que eram simples e chiques?
O que vocês acham?
Fazia tempo que eu queria fazer (quase tudo faz tempo que quero fazer kkk) e me animei depois de ver as da minha super talentosa amiga de artes, a Vânia, só que as dela ficaram bem mais bonitas, ela fez as flores mais encorpadas.
Eu sei que deve ter muitos tutoriais dessa flor pelos blogs mas eu já falei para vocês que uso o blog como um livro de registros e aqui coloco os tutoriais também para não me esquecer de como se faz então...estas eu fiz assim:
Material necessário :-tecido organza;
tesoura;
vela;
miçangas ou pequenas pérolas;
linha e agulha.
corte o tecido em forma de círculos de tamanhos variados (ou algo que lembre círculos rsrs)
Aproxime com cuidado cada círculo da chama da vela, sem encostar diretamente na chama, cuidado pois esse tecido é de fibra sintética e pode se incendiar com facilidade.
O calor da chama derreterá a lateral do círculo fazendo o contorno da pétala, veja na foto abaixo a diferença entre a primeira flor (sem o contorno) e a segunda pronta para o arremate.
Junte os círculos, quantos quiser e arrenate com uma conta.
Faça muitas flores, de todas as cores e tamanhos e use em pacotes de presentes, tiaras, roupas, chapéus, etc...
Quer mais tutoriais de lindas flores? Veja nesse post da Jill do blog
Homemade by Jill - as tiaras tão fofas que ela fez usando vários tutoriais. Lá no post tem o link para todos os modelinhos. Nem sei de qual delas eu mais gostei então, na dúvida, quero fazer uma de cada (pelo menos) para a Giovana.
Lembram dos rabanetes que plantei? Plantei errado, além de ter afundado pouco a semente ainda plantei 3 em cada covinha (de onde será que tirei esse número?). O certo era 1 só. Apesar disso consegui colher alguns.
As beterrabas serviram para salada e as folhas eu fiz com ovos e farinha de milho. Gosto mais das folhas do que da própria beterraba.
Vocês conhecem maxixe? Eu nunca tinha experimentado. Por dentro se parece com pepino, inclusive no sabor. A casca é um pouco dura então se usa para fazer refogado (foi o que me ensinaram). É só raspar a parte saliente da casca e picar. As folhas parecem de melancia (pensei que fosse pé de melancia mas não era). Não é muito bom não, imagine pepino refogado...Será que me ensinaram certo? rsrs
E fez-se a salada...
com uma baciada de mandioca cozinda...adoro mandioca cozida
A abóbora menor estava bichada e a grande vai virar sopa de abóbora. Assei as sementes com sal.
Desde que o vizinho falou que sempre ve esquilinhos por lá a gente fica sonhando....deixamos algumas castanhas e nozes. Essa que tá quebrada é macadâmia e foi trazida por eles no nosso terreno.
Essa deu medo até de fotografar...
Agora essa é o oposto....
essa é mato mas é tão linda....difícil fotografar pois é bem miúda
Onde está o beija-flor?
E o passarinho aqui?
Gatinhos do homem que vende ovos
Me rendi ao sapato feio (pero cómodo)
Começou anoitecer...
...preciso me recolher. bjs a todos. Queria tanto ter essa vista aqui de casa...