Dia desses eu vi alguns vasinhos com grama no Blog Barra Doce, ideais para esconder ovinhos de Páscoa e decorar a casa ou mesmo a mesa do almoço de Páscoa. A graminha era na verdade, sementes germinadas de trigo em grão.
Vejam só que belezinha, a foto abaixo é do Blog Make and Takes. Não é demais?
E lá fui eu para comprar o trigo e preparar uma pequena surpresa para as crianças. As minhas começaram a germinar hoje, vamos ver se ficarão bonitas. Por enquanto fiz só um vaso, na verdade uma xícara linda que estava com a asa quebrada e como fiquei com pena de jogar fora, colei a asa e uso como cachepot.
Como comprei 500g de trigo e obviamente não vou plantar tudo isso, resolvi dar a ele o uso culinário apropriado. No verso da embalagem tinha as instruções para cozinhar os grãos. Depois de cozidos eles ficam arredondados e arrebentam, rendem uma salada maravilhosa e que proporciona uma sensação de saciedade incrível. Quando eu almoçava em restaurantes vegetarianos essa era uma das minhas preferidas, mas nunca tinha feito em casa. Daqui pra frente pretendo fazer sempre e recomendo.
Para quem não conhece, olha só a diferença entre o trigo cru e cozido:
O meu prato de hoje ficou assim
Eu estou precisando muito de uma dieta, porém não sei dizer o quanto isso é calórico, mas ficou divino: Hambúrguer caseiro que eu já dei a receita AQUI. Um ovo frito para estrear a flor de sal com aipo que ganhei da minha cunhada, folhas verdes, tomates e salada de trigo (com cebolinha verde, limão, azeite, pimenta-do-reino e sal). Para acompanhar, laranjas (amo).
Esta é a flor de sal. Minha cunhada e cunhado foram para Morungaba, aqui perto de Jundiaí, e me trouxeram de presente. Lá tem uma empresa que fabrica temperos diversos e muito bons. Eu já havia visitado uma vez, na época fomos comprar geléia de pimenta para presentear alguns executivos da empresa onde eu trabalhava. Era a época em que passava uma novela chamada "Chocolate com pimenta" e a geléia era uma novidade muito apreciada.
Outro presente que eles trouxeram foi esse moedor de pimenta super prático. Eu adorei e por isso resolvi mostrar. A gente retira a tampa verde do frasco de pimenta e rosqueia a parte prateada do moedor nele. Aí é só girar a parte vermelha e pronto, pimenta moída na hora. Além de prático é uma graça. Adorei os presentes.
bjs a todos