Ontem fui visitar a feira de patchwork em São Paulo, que acontece até o dia 20/04 no centro de eventos São Luiz. Para quem ama patchwork e costura em geral, não há como não gostar, mas a cada ano consigo comprar menos. Os preços estão muito altos. Quando comecei a fazer patch em 2008 já era caro, mas como ainda não tinha tanta gente fazendo, imaginei que quando se popularizasse mais os preços cairiam, só que parece que está acontecendo exatamente o contrário.
Como nos anos anteriores, deu para notar que o diferencial da feira ainda não é o preço, mas a possibilidade de ver de perto os lançamentos de tecidos, as máquinas de costura de todas as marcas e o estoque daquelas lojas nas quais costumamos comprar pela internet como a Kikikits, Arte & Borda, Casa Belém, etc..
Tinha muitos trabalhos bonitos e tirei várias fotos para mostrar a quem não pode comparecer.
Começando pela Dona Fuinha. Uma loja de Bragança Paulista/SP que não tem site mas envia o catálogo para quem solicitar por e-mail: donafuinha@gmail.com
Gosto muito de feltro mas como não consigo cortar peças tão pequenas, fui me abastecer lá e encontrei muitas coisas fofas, mas tem que procurar porque o lugar é bem cheio de recortes de feltro:
Encontrei esta linda matrioska e só agora descobri que é um porta chaves. A chave fica dentro da bonequinha. Não é a coisa mais fofa?
Deem um olhadinha nesse coração bordado com micro flores de feltro. Ainda não sei o que farei com ele mas é um mimo.
Uma tiara com flores de feltro e botão.
Uma máquina de costura aramada para o meu quarto de costura.
A loja
Arte Costura é novidade para mim. Não sei se ela já estava lá nas feiras anteriores, mas o certo é que me chamou a atenção e acho que ela tinha alguns dos bonecos mais lindos da feira. Muito bom gosto na escolha dos tecidos e os acabamentos eram perfeitos.
Olha que graça estes bolinhos.
Acabei trazendo estes tecidos, iguais aos que ela usou, para
guardar ops!
fazer alguns bonecos Tilda. Eu tenho quase todos os livros da Tone Finnanger e até hoje fiz apenas estes cachorrinhos
AQUI e
AQUI. E alguns corações inspirados no livro
AQUI.
Na vitrine do estande da Scrap Sampa tinha algumas coisas muito bonitas
As peças em tecido parece que são todas da
Patchfuxique (eu não conhecia mas fiquei encantada com estes bolinhos)
Não são de dar água na boca?
Lindo panô
E este conjunto para chá então?
Esta bolsa também estava na vitrine da Scrap Sampa. Linda não? Me arrependi de não ter perguntado se estava a venda. Não sei quem faz mas acho que eu queria uma dessa. Chiquérrima!!! Alguém sabe quem é o autor dessa maravilha?
Apaixonei por estas letras de papel.
E por estas flores também
A Patch Doceria também fez sucesso com seus docinhos supercoloridos
A torta também ficou muito bonita.
E o avental com carinha de" antigamente"?
A vitrine da Kikikits estava linda mas a maioria das fotos não ficaram muito boas. (falha nossa). Ai gente, esses azuis não são lindos demais?
E a manta de ursinhos Ted é bem fofa.
Tinha bordados também. Estes são da
Escola de Bordados Lee Albrecht e estavam expostos em quadros, logo na entrada.(lembrei de vc Popola). Trabalhos primorosos. Infelizmente não fotografei dentro da loja, achei chato pedir isso, mas tinha cada coisa linda: casinhas em ponto cruz, agulheiros maravilhosos...em alguns casos parecia até que o tecido era estampado e não apenas bordado.
Mais algumas coisas que gostei:
Tecidos da Arte & Borda (mais roupinhas de boneca ou bichinhos, quem sabe...)
Nacionais da
Casa da Arte
Importados da
Casa da Arte (imaginei pingentes com esse de medalhões e com o de frutinhas, 2 palinhas de vestidinhos iguais para Gi e Bibia)
Cortador para fazer Chenille (esse foi frescura, e das caras)
Mostrinho do estande da
Coats. Eles disseram que o molde estaria disponível no site até sexta-feira mas fui até lá e não encontrei.. Já disponibilizaram a receita
AQUI . Fiquem de olho pois neste site tem ótimas dicas e projetos interessantes. Para não perder de vista, vou colocar o link também no tópico "utilidade pública" na barra lateral do meu blog.
Um dos trabalhos expostos no salão (tinha pouquíssimos trabalhos)
Foto do lustre da padaria Bella Paulista que fica ao lado do salão do evento. Adivinha onde almoçamos?
Nossa pessoal, hoje meu dia foi corrido. Comecei a produzir o post logo cedo, lá pelas 9 da manhã e só finalizei agora, 23h. Parei mil vezes e talvez tenha erros mas está aqui. Vou consertando aos poucos. Quase que sai só amanhã.
bjs a todos
p.s. Não estou fazendo propaganda paga de nenhum dos citados. Estou apenas mostrando algumas coisas que vi, gostei ou comprei por lá, apenas sob o ponto de vista de consumidora e apreciadora da arte do patchwork.