Olá pessoal. Antes de mais nada, obrigada pelos comentários. Ainda não consegui visitar ninguém pois o tempo tá curto e eu queria editar as fotos para mostrar para vocês. Assim que conseguir eu quero ver as novidades.
Depois de ficar fora do ar desde sexta-feira voltei com a pilha a mil. É quase um choque voltar à "civilização" depois de alguns dias sem passar perto da TV e sem conexão com a internet. Adoro essa imersão na vida simples, a conversa gostosa durante as refeições...gosto muito de ouvir os mais velhos contarem como era a vida antigamente. Adoro isso.
Hoje já aconteceu de tudo e a correria desse dia já superou toda a calma do final de semana mas...gosto dessa correria também, às vezes tenho uma certa tendência à lerdeza e isso me deixa mais esperta..rsrsrs. Para quem já cansou das fotos da chácara, vou mostrar primeiro o agulheiro que fiz para deixar lá e só depois as fotos. Da última vez que precisei costurar uma roupa lá quase fiquei na mão, uma vergonha para quem tem quase uma loja de armarinhos em casa. rsrs. Na sexta de manhã, enquanto arrumava as coisas para levar, me lembrei de ter visto no blog da
Popola uns livrinhos para guardar agulhas muito fofos, feitos com gravata de seda. Me lembrei também das coisas m a r a v i l h o s a s que a Mai, uma japonesa muito talentosa que tem o blog
Mairuru faz. As peças que ela produz são todas feitas a mão e beiram a perfeição. Como não temos máquina na chácara decidi que faria a peça a mão. Valeu o esforço, foram poucos pontinhos embora o suficiente para acordar com a mão dura no domingo, ficou bonitinho.
A estampa escolhida foi de margaridas. Primeiro porque era o nome da avó do meu marido e ela gostava de se chamar Margarida. Segundo porque é a flor mais simples e alegre que eu conheço. Alíás elas começaram a dar o ar da graça na chácara, apesar do tempo ainda estar seco por lá.
Eu não tenho molde nem medidas pois fui fazendo a olho, com tamanho suficiente para as coisinhas miúdas que eu pretendia guardar em local seguro.
Agora um pouco mais de margaridas
hibiscos...não parece um vestidinho de fadinhas?
orquídeas
rosas no vaso azul. desculpem mostrar isso de novo mas amo esse contraste...
pequenos tesouros
os mini vasinhos vieram daqui, essas bolinhas que cairam de alguma árvore, parecem macadâmia
brincando com gravetos, folhas e tomatinhos
Nossos vizinhos, faltaram o beija-flor e o vaga-lume que não consegui fotografar...
Olha só essa foto, um pé de framboesa - olhando de longe, nada de mais...
agora em detalhes....
e o tomateiro? de longe parece tão comum e abandonado..
que tal chegar mais perto?
Acho que Gil e Caetano é que estão certos: Tudo é lindo... (nossa! essa foi demais hein? O pior é que acho isso mesmo, de verdade.)
para não perder o costume: espinafres fase III - esse canteiro foi depenado por nós.
em breve teremos morangas, abóboras e abobrinhas...
uma ótima semana para todos pois amanhã meu dia começa cedinho, dentista, reunião, trabalho, dia tomado por obrigações...preciso arrumar um tempo para fazer meus espinafres ah, e um risoto de linguiça...recebi a receita hoje e se ficar bom eu passo para vocês. Já comprei o arroz mas não sei quando farei.
bjs a todos.