Meninas, obrigada pelos comentários nos últimos posts. Assim que conseguir quero visitar todas. Pelo pouco que andei pelos blogs percebi que quase todas nós estamos em ritmo lento. Será que é a época do ano? Eu tenho trabalhado bastante e quando chego em casa acende a luzinha de bateria fraca....fico sem vontade de começar algo novo e até de navegar pela net. Acho que é o friozinho chegando. Até o corpo se acostumar com a mudança de estação dá uma preguiça.... mas com uma coisa estou animada, é com os bordados à maquina. Não contei ainda mas consegui comprar a máquina e entrar com ela em casa sem ser notada só que já fui descoberta (rsrs). Bordei algumas toalhinhas mas só fotografei estas 2. Certamente o bordado a mão é muito mais bonito mas essa máquina quebra um galhão.
Para quem se interessou vou falar sinceramente as minhas primeiras impressões pois o investimento não é assim tão baixo para sair comprando. Eu pesquisei bastante antes de comprar e já sabia todos os prós e contras.
Minha máquina é uma Brother PE430, vem com 5 tipos de alfabeto e 70 bordados muito lindos na memória, entre eles os monogramas (aquelas letras bonitas para bordar em toalhas, roupões, etc).
Achei pouco 26 monogramas e 44 figuras. Deveria ter mais pois os cartões de memória com outros motivos de bordados, que são vendidos separadamente, são muito caros (entre 300,00 e 450,00).
A máquina só faz o que está na memória, ela não faz barradinhos, não tem pontos decorativos, enfim, é bem limitada . Mas tem muitos bordados disponíveis por aí e eu já estou testando alguns.
Ela borda com perfeição e rapidez mas se você escolher um motivo com muitas cores tem que ter disposição para trocar a linha um montão de vezes, eu não me importo. Agora se você pensa em bordar apenas nomes é muito mais fácil, você programa o nome coloca a linha, aperta o botão e pronto, pode fazer outra coisa pois ela borda sozinha. Um probleminha aqui com os nomes: não consegui encontrar a letra "A" com acento agudo ("Á"), ela tem uma espécie de bolinha no lugar do acento. (ou será que tem e eu não encontrei?)
Como vocês perceberam na toalhinha, ela borda ponto cruz e fica lindo mas se você quiser o avesso perfeito não vai conseguir (eu ainda não descobri como), o verso fica um pouco emaranhado. Ainda vou mostrar um frente e verso aqui para que vocês avaliem.
Uma coisa bem legal é que dá para transformar imagens em bordados mas uma coisa bem chata é que tem que comprar um programa que custa o mesmo que a máquina.
Essas foram as primeiras impressões mas ainda estou conhecendo a máquina e assim que tiver novidades conto para vocês. Apesar dos "contras" ela tem muitos "prós" e estou adorando. Principalmente por causa das letras. Ela é ótima para quem tem limitações nas mãos. Agora para quem tem talento e condições físicas para bordar a mão eu acho que não é vantajoso investir na máquina. Se eu mudar de opinião aviso vocês. Por enquanto vou continuar brincando com ela e descobrindo mais coisas. É também por isso que ando um pouco sem tempo para navegar.
bjs e um ótimo final de semana.