domingo, junho 17, 2012

REPAGINANDO A MESINHA DE BAR


Eu tenho 2 mesinhas de bar, já bem velhinhas, pelas quais eu tenho grande estima. Durante muitos anos elas foram a mesa da minha cozinha. Demorei anos para reformar a cozinha e enquanto isso eu usava essas duas mesinhas, lado a lado, para formar minha mesa de cozinha (ou de jantar). Depois que reformei a cozinha elas ficaram de lado, esquecidas no quintal de casa. Hoje porém, resolvi repaginar uma delas e dar vida nova a quem nos serviu tão bem durante tanto tempo. Ela estava bem manchada, então tive que dar uma boa limpada nela. Primeiro passei um produto desengordurante e depois passei cera automotiva. Essa dica foi dada pelo moço que veio consertar minha máquina de lavar roupas. Ele me disse que cera usada para autos, é ótima para tirar as manchas da lavadora, então eu aproveitei a dica para a mesinha - e até que deu uma melhorada (nada excepcional, na lavadora funcionou bem melhor).
Eu fiz assim:
Limpei muito bem a mesa
 Comprei plástico cristal estampado por 5,99 o metro.
Precisei de tesoura e fita dupla face...
 Recortei o plástico na medida da mesa + a margem para virar o plástico (cruzes! ainda tem o código de barras!)
 Colei a fita nas margens inferiores da mesa como se estivesse encapando uma caixa ou um caderno (estique bem o plástico)
 Uauuuuu!!!! Prontinho. Mesa nova e ainda por cima continua dobrável!
Sim, agora ela virou meu apoio de jardinagem e ainda pode ser a estrela daquele churrasquinho de fundo de quintal.

bjs a todos.

3 comentários:

  1. Boa Tarde, Mamélia,
    A mesinha precisava somente de um carinho extra. O resultado ficou muito bom, a estampa do plástico é bem atraente, e certamente a mesinha estará em evidência de novo, servindo ao seu propósito.Ideias criativas, olhares atentos.
    Bjão e um boa noite de domingo.
    Mari.

    Ps: risoto no super capricho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que diferença, dica fácil e ótimo resultado, e agora com certeza vai ser estrela onde estiver.
    Uma semana produtiva.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mamélia, reciclar é a ordem, e qdo fica baratinho e lindo, melhor ainda. Bj Salete.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL