sexta-feira, junho 15, 2012

EMBALAGENS PRA QUE TE QUERO

Eu já falei que tenho alguma dificuldade para me desfazer de certas embalagens vazias (só das fofas). Sendo assim, tenho um pequeno depósito particular de lixo reciclável no canto do meu armário de artesanato. Lá moram latinhas, tampinhas, garrafinhas, caixinhas e tantas outras "inhas" bonitinhas que vem parar nas minhas mãos e que penso em um dia usar para uma nobre finalidade. Portanto eu as livro do fim não tão nobre em um galpão de lixo reciclável ou pior, em um lixão qualquer. Mas o que fazer com essas coisas que guardamos no armário? (acho que não sou a única que guarda essas coisas, sou? espero que não rsrs).
 Que tal furar as latinhas?
Pegar algumas mudas de suculentas que estavam esquecidas na jardineira cheia de ervas daninhas? 
E replantá-las nas latinhas? (ai gente, acho eu to exagerando no diminutivo rsrs)
 Depois é só colocá-las sobre um velho banco, caixa de madeira ou qualquer outro móvel.
 Certamente elas darão um colorido especial a qualquer cantinho da casa.
 Elas também podem formar um jardim vertical. É só deixar a tampa e pregar ou amarrar em um pedaço de madeira.
 Essa semana ganhei uma caixa de alfajores  e apaixonei pelas embalagens douradas.
 Não são fofas demais?
 Além de deliciosos, vão servir para enfeitar alguma coisa pois guardei 4 desses papéis para fazer não sei o que. Afff! (talvez flores para algum cartão de papel...)
bjs a todos e um ótimo final de semana. 

10 comentários:

  1. sempre que algum ingrediente de lata termina em casa eu fico pensando oque poderia fazer para aproveitar.

    Essa dia ta ótima.

    Ta rolando concurso no blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog,e adorei a ideia das latas,sempre gosto de guardar,mas nunca sei muito bem como usar,adoro as de azeite,são mais vintage,...beijos...te seguindo
    http://gizellecroches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tb sou assim,vivo guardando latinhas de tudo qt é jeito,vidros de azeite e até caixinha de fósforo,rsrsr.A bibia é muito fofa,linda!
    Amei as "cenas são fortes!rrsrs
    um super beijo.
    Mulher Contemporânea!

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito da sugestão, eu costumava jogar no lixo as latinhas mas faz um mês que começei a guardar, agora já sei o que fazer com elas.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a idéia também, nenhuma latinha vai sair de casa, agora fica tudo...rs.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Meu fraco são as caixas... Cadê que eu consigo me desfazer delas? Agora, lindo de vivier mesmo, é a lambança da Bibia!
    Beijitos

    ResponderExcluir
  7. Vc é mesmo danada heim amiga...

    adorei as latinhas...

    e a fofa com danoninho...tenho fotos assim tbem...rs

    também quero ir a mega

    bjs

    ResponderExcluir
  8. A composição arrasou das suculentas, Maria Amélia! Tô aqui com duas latonas de azeite, presente do filho que lembrou da mãe sucateira no descarte do restaurante São tão lindas que ainda não sei bem como utilizá-las da melhor maneira. Adorei a sugestão de prendê-las pela tampa. Também tenho guardados esses papeizinhos lindos dos alfajores para alguma inspiração. Coisa boa comer se lambuzando... Beijo

    ResponderExcluir
  9. Menina...mas que lindas que ficaram as plantinhas nas latinhas...todas diferentes e coloridas, adorei, uma idéia tão simples com um resultado surpreendente.Bjo e um bom fim de semana pra vc !

    ResponderExcluir
  10. Maria Amelia há um bom tempo que acompanho seu blog, gosto muito de tudo, das idéias, das fotos , dos comentários,etc., mas só hoje resolvi comunicar com vc., eu faço vários artesanatos mas ñ tenho blog ainda quem sabe quando me aposentar,um gde abço continue passando coisas lindas e úteis

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL