sexta-feira, junho 22, 2012

MEGA ARTESANAL - DICAS PARA OS INICIANTES EM VISITAR FEIRAS.

A Mega Artesanal é realmente um mega evento: o espaço é gigante, tem estandes a perder de vista e gente que não acaba mais. Como eu já fui a muitas feiras, pequenas e grandes, vou dar algumas dicas que sempre observo e que talvez possam ajudar os iniciantes:
  • Como o lugar é enorme, prepare-se para andar muito. Nessa hora é importante usar calçados e roupas confortáveis. Levar sacolas com grandes alças para carregar as compras no ombro e ficar com as mãos livres é uma boa pedida. 
  • Grandes aglomerações pedem que as bolsas onde carregamos o dinheiro fiquem sempre coladinhas à frente do corpo, nunca nas costas. Eu nunca tive problemas, mas sempre tomei esse cuidado.
  • A comida desses eventos costuma ser ruim (eu já tentei comer e não gostei)  e as filas são gigantescas, por isso costumo levar um lanchinho de casa. Água também. Mas se não tiver jeito...
  • Fazer uma lista com as coisas que se pretende procurar por lá ajuda bastante, pois as novidades nos fazem sair da rota o tempo todo e  a gente acaba se esquecendo do que realmente procura.
  • Eu costumo dar uma olhada antes no site para saber quem são os expositores da feira, assim vejo com antecedência onde posso comprar as coisas da minha lista de interesses (veja a lista de expositores da Mega 2012 AQUI).
  • É legal dar uma olhada também na planta do local da feira para localizar os estandes que você pretende visitar (veja AQUI). Observem que na planta tem até o ponto de encontro do pessoal do Facebook. Do jeito que todos (quase todos) gostam do face, desconfio que este será o estande mais lotado da feira.
  • Para quem for de ônibus, tem transporte gratuito da estação Jabaquara de metrô até o local do evento. Isso facilita muito.

Veja outras informações no site oficial da Mega AQUI . Boa feira, boas compras e bom divertimento.

bjs a todos e um ótimo final de semana.

2 comentários:

  1. Oi Mamélia...adorei as dicas e concordo...linkei este post lá no meu bulê...bjs e até a Mega

    ResponderExcluir
  2. Maria Amelia, obrigada pelas dicas, é a 1ª vez q/vou e já estava me imaginando perdida.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL