sexta-feira, junho 22, 2012

FOI DADA A LARGADA!

Oi pessoal,
quase consegui postar a semana inteira...mas ontem nem deu tempo porque foi uma correria danada, com chuva e tudo. Já fazia um tempinho que eu tinha separado coisas para doação e agora, com a mudança da Júlia, ficaram muitas roupas dela e da Bia. 
Na quarta-feira separei as coisas por tipo e tamanho e ontem lotei o porta malas, e parti logo cedinho para uma instituição de caridade aqui da cidade. Como eles também vendem móveis de segunda mão e minha amiga havia me sugerido dar uma olhada lá antes de comprar uma mesa para o quarto de costura, eu aproveitei a viagem e adivinhem??...
...só não saí de lá com ela porque não cabia no meu carro. Contratei um frete e fui para a casa esperar. No caminho decidi que aproveitaria o frete para levar um armário e a cama para a casa da Júlia, isso se o cara do caminhãozinho topasse. Negociei com o motorista e ele topou. Assim já não tenho mais que adiar o início dos trabalhos para montar o meu tão sonhado quarto de costura.

A mesa é simples e chega a ser feia (bem sei), mas tem exatamente o formato que eu precisava, além da estrutura ser de ferro e super forte para aguentar o peso das máquinas sem arriar.  A foto é de como ela chegou aqui, toda suja (nojenta mesmo, arghh).

Inicialmente pensei em retirar as 3 placas que estão em volta dos pés mas talvez elas deem mais estabilidade à mesa e depois notei que serão úteis, principalmente a maior que tem espaço suficiente para acomodar uma régua de tomadas na parte encostada à parede, escondendo assim as tomadas (da Bia), e os fios que não ficarão emaranhados sob a mesa (ficarão atrás hehehe). 

Essa é uma daquelas mesas antigas de escritório (imagino que seja anos 70, 80...) e pesquisando modelos similares, com estrutura de metal, 4 pés e o tamanho de 1,45 x 0,70m (aproximadamente o que eu queria), vi que estão custando entre 400,00 e 600,00. Os modelos novos podem ser mais bonitos mas dificilmente serão tão fortes. Vejam só como vai dar para acomodar bem máquina, placa de corte de 60cm. e etc.
Falando em etc, vejam só o que eu encontrei ontem: uma tábua de passar mangas de camisa. Achei perfeita para deixar sobre a mesa com o pequeno ferro de passar que comprei ano passado para facilitar a aberturas de costuras de patchwork. Ela mede 48,5 x 13 cm. e é dobrável. Acho que será bastante útil.
Hoje vou limpar a mesa e depois vou começar a brincar com a decoração dela. Não sei se deixarei branca mesmo (se é que tirando a sujeira ela ficará branca kkk) ou se vou encapar com papel de scrapbooking, com tecido ou com oleado. A única certeza é que vou pintar a estrutura metálica de branco. O problema de comprar estes móveis é eles vem com um cheiro de coisa velha e guardada há anos que não sei como vou tirar. Dá-lhe produtos de limpeza.

Espero que ela fique bem linda na foto do "depois". Estou ansiosa para fazer algo nela mas talvez eu espere a MEGA Artesanal para ver se encontro daqueles oleados florais importados ou várias folhas bacanas de scrap. Ai...não sei se aguento esperar até quarta...

bjs a todos e um ótimo final de semana.

10 comentários:

  1. Que achado Mamélia...vai ficar muito boa para o que quer heim...tbém vou a Mega...só não sei o dia...beijos e bom passeio

    ResponderExcluir
  2. Esse quarto de costura promete, hein Mamélia?...

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Oie... Eu li a postagem do quarto, e agora estou lendo esta, não pensei que fosse conseguir montar o quarto de costura tão rápido. Que legal, estou ansiosíssima para ver como vai ficar. Planejo fazer um aqui em casa também, mas o meu vai demorar ainda, rsrsrs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nao vejo a hora de ver o atelier montado! rsrsr ....so exciting!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Mamélia!
    O que for que vc faça ficará elegante e simpático,assim,como tudo que vc faz.
    Abraços!

    Márcia FRança

    ResponderExcluir
  6. Perfeita para o que você queria, uma ótima aquisição. O cheiro já sai automaticamente com os produtos de limpeza mas se persistir vinagre tira qualquer resquício. Depois tira o cheiro do vinagre KKKKK. Também andei por um desmanche, encontrei luminárias gavetas e janelas, estão aqui no cantinho esperando a vez. As gavetas já pintei, só estou esperando alguém que coloque na parede. Divirta-se. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  7. Com certeza vai ficar linda sua mesa,já estou até imaginando...eu tb estou com um mesa com estrutura de ferro e em cima granito,pesada pra caramba...mais to afim de dar uma renovada nela tb.Ago que vou espperar vc fazer a sua pra tirar uma idéia...hehe!Conforme for Mamélia faz um pap se der eu vou adorar...!
    Beijos amiga e um lindo fim de semana,
    Mery

    ResponderExcluir
  8. Com os produtos de limpeza já sai o mau cheiro.Vai ficar linda com a parte de madeira encapada do jeito que você preferir.Foi um verdadeiro achado,pois estas mesas antigas são fortes e bastante resistente.Seu ateliê vai ficar lindo.E a mini tabua de passar e o mini ferro são uma graça.Muito sucesso e muitas horas felizes no seu cantinho.Beijos.Lenira
    http://minimundomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Onde acho esta mini tabua de passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa comprei em uma feira de patchwork, vi uma parecida na tok Stock . Hoje em dia prefiro aquela mais comum, fácil de encontrar em lojas de costura. Deve ter uns 45x35 cm e é parecida com as normais. Essa é muito estreita, acho que é uma tábua de passar mangas.

      Excluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL