domingo, junho 24, 2012

BOLINHAS FELTRADAS


As bolinhas feltradas eram objetos de meu desejo há muito tempo. Agora que comprei a lã necessária para feltragem aproveitei para fazer algumas. O tutorial que usei é do Superziper e acho que ainda tenho que treinar um pouco para que elas não fiquem com falhas. Elas até que ficaram redondinhas, mas depois que usei-as para fazer o colar elas achataram um pouquinho, pois são duras para furar e acabam amassando um pouco. É necessário usar uma agulha com ponta fina ou furar antes de passar a agulha com o fio encerado.

 Lembra bem meu colar de contas cerâmicas dos anos 80, que eu adoro, mas que é tão pesado que não consigo usar por muito tempo.

Já limpei a mesa e descobri que o tampo está muito bem conservado. Experimentei espalhar algumas folhas para scrapbooking sobre ele e o efeito é muito bacana. Nesse caso precisaria de um vidro para proteger os papéis e a Márcia Almeida, leitora do blog, até me mandou um e-mail com algumas dicas, dentre elas essa do vidro que gostei bastante.

Olha só a comparação antes e depois de limpar. Usei sapólio líquido e a sujeira saiu sem muito esforço.
 Já está limpa. Por favor, ignorem os lascadinhos pois eu gosto deles e não pretendo retocar. Dá para ver o brilho do tampo?

bjs a todos

6 comentários:

  1. Perfeita, Mamélia! E o colar, lindo!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Seus colares estão lindos!
    Também fiz umas bolinhas de lã feltrada, depois de espetar demais os dedos, fiz 4. hihihihii
    Sua mesa está ótima, nada como um cantinho só nosso!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. as bolinhas feltradas são lindas e ainda bem que resolves-te o teu problema de limpeza,beijocas

    ResponderExcluir
  4. Sua bolinhas ficaram lindas.. adorei! :) enfeitam muitas coisas.. e já me deu várias idéias! haha beijoss

    ResponderExcluir
  5. olha só que linda idéia!
    leve e colorido, bonito mesmo!
    e combina com inverno, certo?
    beijos querida, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Amélia!

    Estou te escrevendo para te dizer que acabei de fazer o mousse de cupuaçu que colocou no blog da Bonfa, estou super curiosa para provar...

    Parabéns pela receita e pela criatividade de seus artesanatos!

    Beijos

    Roberta Lito
    www.chocolitos.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL