quinta-feira, junho 07, 2012

FOUNDATION - CAPA PARA BATEDEIRA - 1ª TENTATIVA

Outro dia falei que pretendia retomar o foundation/paper piecing e foi isso o que fiz hoje, aproveitando o dia chuvoso que é bem gostoso para costurar.

No auge da "paixonite" que me assolou na semana passada, comprei o download de alguns projetos, dentre eles o de uma batedeira super simpática que pretendo transformar em uma capa para a minha própria batedeira.

Enquanto costurava os inúmeros pedacinhos de tecidos (alguns minúsculos), me lembrei por que havia deixado de lado essa técnica: é complicadinha e requer muita paciência, muita mesmo. 

O resultado da primeira tentativa deixou a desejar, provavelmente pela falta de experiência, pelo baixo contraste entre o tecido de fundo e o da batedeira, costuras aparentes, cantos não coincidentes e um erro na hora de costurar uma das pecinhas que ficou mais comprida do que deveria. Mas valeu a tentativa, deu para relembrar como se faz e acho que a próxima ficará bem legal.



Foi AQUI que eu comprei o projeto. Ampliei para 150% pois acho que não conseguiria fazer no tamanho original. (muito pequenininho...)
Muito bom para exercitar a mente, o raciocínio e a paciência.

Assim que eu finalizar o projeto da capa farei 3 saquinhos para armazenar os batedores.
Quando terminar tudo eu mostro aqui.

Bom final de semana a todos.

9 comentários:

  1. Olá Mamélia
    Eu acho linda essa técnica mas nunca tentei pois me falta paciência...Mostra sua capa quando estiver pronta.
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Eu estava admirando o projetinho, uma graça!
    Até que...eu ví...você tem uma kitchen Aid, OMG!!!!
    Isso é um sonho!
    Desculpe, mas não deu pra não reparar, rsrs Parabéns pelo bom gosto, Mamélia!
    Bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Está ficando linda! Adorei os tecidos escolhidos.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Mamélia,
    Esse projeto pelo visto é próprio para prevenirmos os alzaimers da vida.Dizem que temos que exercitar muito nossas mentes e pelo que entendi isso se encaixa perfeitamente.
    Já reparei que minha paciência pra isso não chega a tanto, mas quem sabe eu me arrisque.
    E hoje aqui continua chuva e frio,tenho já em mente outras costurices.
    bjão e um ótimo dia.
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria Amélia.
    Genial a sua arte em foundation.
    Parabéns!
    Bjs...
    Mariane

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog! Coisinhas lindas! Vou linkar no meu para acompanhar. Bjos, Tati.
    http://ateliemoreno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pra minha batedeira então que é a versão Pro da sua pelo visto deveria ser ampliação 500%...rs

    Eu fiz capa normal pra ela com um matelassê, e tb coloquei os batedores na tigela em sacos separados.

    Não ficou oh que lindo, mas tem quebrado o galho pra bicha pesada ficar de vez em uso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conheço esta técnica...entra como patchwork? beijos e quero ver tudo pronto

    ResponderExcluir
  9. Não conheço esta técnica...entra como patchwork? beijos e quero ver tudo pronto

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL