terça-feira, junho 05, 2012

PORTA ANÉIS


Essa caixa lindíssima, que ganhei no ano passado, foi presente da minha amiga Vânia. O azul ela escolheu depois de ver um post que fiz sobre a cor turquesa. O carimbo de folhinhas alegrou o bege e assim ela deu vida à caixa, que eu adoro, e que tem ótimas divisórias. É nela que eu deixo as minhas bijuterias preferidas. A Vânia é super caprichosa e além de pintura em madeira ela faz patchwork, lindos cartões  e modela biscuit com muita perfeição. É também minha companheira de feiras e de 25 de março, além de ser uma grande amiga. Pena que ela ainda não tem blog para mostrar tudo que sabe fazer.



Talvez eu não soubesse usar bem a parte dos anéis, mas eles ficavam de cabeça para baixo e se eu decidisse pegar o anel que ficava no meio tinha que retirar os que estavam antes dele.

Ontem, enquanto navegava pelos blogs, vi uma alternativa para acomodar os anéis e resolvi experimentar nessa caixa que eu tanto gosto. Vejam só que idéia bacana: 

Peguei uma tira de isopor para elevar o fundo da divisória de anéis

 Coloquei rolinhos de tecido e manta acrílica sobre o isopor
 E pronto! Acomodei os anéis.
 Hummm...esses anéis enormes... tão me achando perua é? 
É que ainda não tinham visto minhas pulseiras discretíssimas... rs
Agora  que já viram as pulseiras podem me chamar de perua. rs
Adoro anéis e pulseiras tipo "Hebe Camargo", só que de bijuterias. rs. Mas não uso sempre não.

Querem ver como fazer os rolinhos? Eu descobri lá no ótimo blog Tea Rose Home.  Fácil fácil...e super útil.

Agora preciso criar coragem e levantar daqui, porque tenho um montão de coisas pra fazer e lá fora tá uma chuvinha gelada....
E aí Vânia, o que achou da idéia?
bjs a todos

13 comentários:

  1. Lindo!! \0/ boa ideia!!! mas a parte q vc tirou(JÁ NAO ERA PRA COMODAR OS ANÉIS??!! tBM TENHO UMA CAIXA PARECIDA e uso pra colocar os anéis exatamente naquele pauzinho! rs mas tem uma diferença:na minha caixa,o lugar dos anéis tem como levantar o pauzinho...entendeu?rsrs acho q nem expliquei direito! rsrs Outro dia vou postar!!!(com problemas d eimagens em meu blog! affff


    saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir
  2. Oh Mamélia, que ideia linda, adorei tudo...achei lindos seus anéis...pena que não consigo usar no dia a dia, me incomodam...sua caixinha é linda também...nunca vi trabalho tão perfeito...beijos

    ResponderExcluir
  3. Queridona!! é exatamente isto q acontece com meus anéis(grandes tbm) rsrsr \0/ eles viram e quando vou tira..preciso tirar quase todos!! sua ideia é genial mesmo!! Obrigada pela visita e tbm meu blog esta na versao antiga! Vou tentar pelo chrone como vc relatou!! Obrigadão pelas dicas!!! \0/

    Bjs saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir
  4. oi, Mamélia!
    Adorei a ideia! Perfeita!
    Vou levar comigo ;-)
    Obrigada!
    beijos,
    Debora

    ResponderExcluir
  5. mamélia ficou linda a caixainha!!!
    vou correr lah pra ver como fazeer com os aneis!!!

    amei tds os aneis peruaaa
    hebe camargo eh minha Diva!

    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  6. Ótima ideia vivendo e aprendendo.Beijoos LU

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo seu porta anéis, e a idéia dos saquinhos foi ótima, Parabéns.
    Abç Salete.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a dica!
    Amei. E sua amiga é ótima na pintura em madeira, a caixa é linda!!
    Abraços,
    Paula Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nossa, nossa que caixinha perfeitaaaaa.

    ResponderExcluir
  10. olá...me identifiquei muito com teu blog, eu tenho um onde coloco minhas coisinhas de crochê, que AMO, alguns outros artesanatos, comidinhas e coisas da vida!!!
    parabéns!! bj

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL