sexta-feira, fevereiro 22, 2013

CAPA PARA CAIXA TÉRMICA DE ISOPOR

Não é de hoje que eu tenho vontade de fazer uma capa para a caixa térmica de isopor. A minha caixa já estava bem feinha, pois o isopor suja com facilidade. Hoje comprei uma caixa nova por menos de 10 reais. Ela é pequena, aproximadamente 30 x 25 de frente e 22 x 25 de lado. Como não tinha moldes e nem tutoriais à vista, decidi fazer a olho mesmo e deu super certo.  

A caixa nova e a velhinha ao fundo na foto.
Cortei uma tira de aproximadamente 30 por 100cm e duas de 22 x 25 para as laterais.
Fiz as bainhas nas extremidades para dar acabamento, sempre medindo na caixa. Alfinetei as laterais
E ficou assim, em formato de cruz
Depois foi só costurar. Fiz a alça copiando da que veio com a caixa 
Coloquei velcro nas 2 extremidades para fechar com facilidade.

Aproveitei para fazer uma capa para a caixa antiga, que já estava bem feinha mas agora ganhou sobrevida. Dessa vez usei a alça fininha que tinha vindo com a caixa nova. Combinou com a estampa azul.
Gostei muito do resultado. Recomendo.

12 comentários:

  1. Olá Maria Amélia!
    No fim do ano quebrei a cuca para fazer uma capa dessas para minha nora/filho. Caixa grande, procurei também não encontrei tutoriais. Ela queria um bolso na frente (?). Vou tirar a foto e postar. Lindo sábado para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Ficaram ótima.
    Obrigada pelo PAP.
    Bjus e bom sábado.

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse fazer uma capa dessas 'a olho", seria um Deus nos acuda. Eu e costura somos incompatíveis. Ainda bem que existem as inteligências múltiplas!
    Ficou lindo, você tem o dom.
    BJô

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e desse carinho que precisamos um abraço.

    ResponderExcluir
  5. E não é que é possível deixar muito fofas as tais caixas por quem tenho uma antipatia daquelas?!! Mágica das boas, Mamélia!! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindinhas suas caixas com capinhas novas, assim dá até vontade de fazer pic-nic na praia!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Menina! Ficou super show a capa para isopor! Já era o isopor sem graça, neh?! Parabens pelo talento! :)

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, onde vc comprou a alça?
    qual o nome do tecida da alça?

    ResponderExcluir
  9. Ótima ideia, ficou muito mimosa. Amei!

    ResponderExcluir
  10. Vc não faz pra vender pq eu e costura kkkk sou uma negação

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL