quinta-feira, junho 28, 2012

MEGA ARTESANAL - FOTOS

Até hoje eu só visitei 2 Megas, a primeira foi há mais ou menos 6 anos e não me lembro de ter visto patchwork por lá. Em 2007 passei a frequentar as feiras de patch e não me interessei mais pela Mega. Esse ano está diferente, o patchwork já representa grande parte da feira, assim como o scrapbooking que também está em alta. Estas duas coisas praticamente dominaram o espaço, seguidas de materiais para pintura e objetos em MDF. Agora vamos ao que eu vi e gostei.

Logo na entrada me chamou a atenção o espaço da Elo7, onde foi montado um pequeno estúdio que qualquer um pode fazer em casa e que eu achei bem interessante.
Além das luminárias, eles utilizaram rolos de papel branco. Não sei se é fácil de se encontrar folhas grandes assim (são maiores que as de flip chart). Acredito que é possível conseguir um bom efeito com cartolina ou EVA brancos. Com as 3 luminárias nessas posições, quase se elimina as sombras e o produto, no caso o alfineteiro, fica em destaque absoluto.
 Fotografei sem muita enrolação, sem procurar o melhor ângulo, usando uma câmera automática bem simples, daquelas pequeninhas que quase todo mundo tem e achei que ficou legal. Quero fazer algo parecido em um cantinho aqui do quarto de costura.
Estas peças estavam em um estande que apresentava stencil em forma de cupcakes.  Eles, os cupcakes, estavam por todos os lados.
 E eu ainda não enjoei deles. Sou mais fã desses que não são comestíveis.
Estes são da vitrine da Casa da Madeira, que vendia o stencil da foto anterior.


 Adorei este bolo feito com caixas redondas de 3 tamanhos diferentes
Tinha estencil par todos os gostos ( a partir de 2,00), atualmente meus interesses estão concentrados em letras, números, pássaros, gaiolas e cupcakes
Os coelhinhos e ovos de Páscoa não puderam ficar de fora. Achei bem engraçadinhos, tanto o stencil, quanto os adesivos (1,50)
Pobre gatinho encarceirado. Não tem a carinha mais fofa do mundo? Dá vontade de salvar o bichano. (não me lembro do nome da loja)
Tem um estande de tecido adesivo. Dá para recobrir madeira, chinelos, etc. Eu gostei desse que tem estampa de antigos ladrilhos hidráulicos mas estava esgotado. (A foto não ficou muito boa)
Na vitrine do Scrap Sampa este trabalho se destacava. Achei lindíssima a composição com a máquina de escrever e as fitas plásticas escritas com "silvaletra" (quem se lembra disso?).
 O pessoal que entende de scrap pode me dizer se essas pérolas são feitas com aquela tinta que imita miçangas? Só agora reparei nelas (lindas por sinal).

Havia materiais com bom preço, como folhas de scrapbooking a partir de 1,00 e mini recortes como flores e folhas a 1,00 o pacotinho com 10, 12 e até 20 unidades.
 Cartela com 40 colantes estufadinhos e com cara de antiguinhos por 5,00
 Detalhe dos mini recortes. Esse cavalinho é uma das minhas figuras prediletas
Tinha carimbos de todos os temas. Os de silicone (Scrap Sampa) custaram 2,00 e 3,00, já os de madeira (Casa da Arte) achei caros, mas parecem ter excelente qualidade, entre 5,00 e 12,50 (tive que me conter nessa hora). Reparem no carimbo fofura com a tesourinha escrito "feito por mim" (Gana Papelaria). Sob medida para nós que adoramos fazer uma costurinha para dar de presente ou vender. A base para carimbo de silicone tem cabo mas é de um material bem leve, diferente das barras de acrílico que são bem pesadas (mas não tem cabo...) 11,50.
Essa bolsa é interessante. Mais bonita ao vivo que pela foto. (não lembro de qual loja)
A minha vitrine preferida foi a da Chá com Pano. Esse jogo de chá é um encanto.
 Esta ratinha é uma fofa e os bules alfineteiros também
 O trio de matrioskas então...
 A miniatura de máquina de costura antiga fez sucesso. Acho que tinha uns 20cm de altura.
Uma das coisas que eu amei de paixão foram os botões.  Estes da foto abaixo são de madeira (Duna) e são liiiindos!!! Alguns são bem grandes e acho que ficariam muito bem em quadrinhos.
 Outros são pingentes ou broches e vem com o alfinete.
 O menorzinho
Estes são encantadores, são botões artesanais (nacionais) feito com uma massa tipo biscuit chamada Polymer Clay (com esse nome não deve ser nacional rsrs)
 A matrioska é demais. Todos são encantadores.
 E finalmente as fitas decoradas. Tinha uma variedade tão grande que foi difícil manter o controle. 
Alguns trabalhos expostos na Mega





Agora preciso terminar o meu cantinho para usar as novas belezinhas. Bjs a todos e bom final de semana que eu volto só na próxima semana.

9 comentários:

  1. Adorei tudo que vc adorOu...rsrrs!
    Quanta coisa linda neh...que delícia estar entre estes trabalhos lindos,nunca fui quem sabe um dia hem...!
    Botõeszinhos,tudo que uma arteira gosta...carimbos maravilhosos!
    Obrigada Mamélia por dividir conosco viu...tudo show de bola!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  2. Nossa como eu quero esses botoes matrioskas,estao lindos ...
    Onde vende?

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fui hoje, também tirei fotos, incrível aquilo é grande mesmo. Só vi um painel que fotografei, fotografado por você também. As outras são todas diferente. Se quiser ver as minhas no meu último post tem um link para meu facebook.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ohh Lord! Que maravilha.. Ai como eu queriaaaaa... Tudo lindo lindo!
    Bjuuu
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia mamélia,
    mais uma vez não vou ter a oportunidade de ir a essa Mega feira.
    Adoraria ver tudo de pertinho.
    super interessante o estudio fotográfico, a maior parte tiro as fotos na raça mesmo.
    Tô louca por adesivos de tecido em forma de azulejo, aqui em campinas não achei. Quero dar uma garibada no lavabo.
    Bem...obrigada por compartilhar as imagens, pelo menos de longe tomei ciência dessa feira.
    bjão e uma sexta bem proveitosa.
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta coisa linda. Não consigo elogiar um somente. :)
    Lindos!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas fotos. E amei essa vitrine da Chá com Pano. Quanto às pérolas (sou viciada em scrap) elas são montadas em forma de adesivo. Você retira da cartela e transporta para a página. Há um fio de nailon bem fininho unindo-as, que quase desaparece após você aplicar. Todas lojas de scrap possuem porque foi moda principalmente ano passado. Mas você encontra as pérolas separadas, cortadas pela metade, bem em conta. Bjs
    Laura

    ResponderExcluir
  8. bjs meninas. E obrigada pela explicação Laura.
    mamélia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL