sábado, dezembro 05, 2009

DE NOVO....





Como meu objetivo atual é terminar o acolchoado e como estou gostando demais de fazê-lo, olha ele aqui de novo!.!. Agora consegui unir os quadrados, falta a moldura quadriculada que farei com as sobras de tecido, depois vai uma moldura da cor neutra e então é só fazer o sanduiche, quiltar e colocar o viés. Ufa!! Será consigo terminar este ano? Por enquanto ele está medindo 1x1m mas deve chegar em 1,15x1,15m.

E para não dizer que só mostro o acolchoado, minha amiga comprou este colar de crochê em Belo Horizonte, olha que lindo, ficou muito bacana com camisa branca. Quero tentar fazer um parecido, as flores e folhas são duplas, iguais dos dois lados, depois foi passado um cordão entre elas. Infelizmente não sei quem fêz, foi comprado em uma feira de artesanato. bjs a todos e um ótimo final de semana.





;)

13 comentários:

  1. Olá Maria Amélia
    Já está lindo!!!
    Como é bom fazer coisas para os netos!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. OI maria que lindo esta ficando, adora pat,so que não sei fazer ainda,mas crochê eu sei...e adorei esse colar acho que isso eu do conta..vou está sempre aqui para ve o final.
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Olá M.Amélia, espero que esteja bem. Está ficando lindo o seu trabalho.
    E que lindo colar!
    Abraços
    Rosenice

    ResponderExcluir
  4. Nossa tá ficando lindo!!
    Estou aqui babando....rs
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  5. Seu blog cada vez mais surpreendente, tantas novidades, sabores e descontração.
    Muito bacana está peça garanto que com cores light, ficará encantador.
    Está manta de nenem está muito agradavel cores suaves com passaros, isso que é plena liberdade.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Que linda mantinha, espero que trabalhe rápido pois estou anciosa para saber como ficou, ou melhor ver como ficou.
    Bjinhos
    Sónia

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Coisa super linda
    é muito fofinho
    tem cheirinho
    de bebê.
    Tem selinho
    vip pra você
    no meu blog.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito mesmo esse colar de crochê!
    Seu alcochoado vai ficar maravilhoso.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. oi Maria! pode mostrar todo dia - não me canso de olhar - tá linda e delicada e casear passarinho por passarinho - isto é talento!
    eu até imgino tu catando o desodorante roll-on nos reciclaveis - eu tb as pego - xingo todo mundo - não sabem que eu guardo estas coisas e mais algumas cositas -
    prá tirar eu uso uma faca sem ponta vai cortando nas beiradas e tchun sai sozinha- dá prá fazer várias coisas com estas bolinhas - rimeiro começou pra brincadeira dos meus gatinhos- depois virou coisa séria rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Amélia! Parabéns pela habilidade na costura!
    O colar é muito delicado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Querida Mª Amélia infelizmente não consigo ver o acolchoado, a foto não aparece aqui no meu blog, alias varias não aparecem, do meu proprio blog, sei lá não entendo o que está acontecendo, mas estou aqui pra te dizer que tem um premio pra você pra retirar no meu blog.
    Com carinho

    Loredana

    ResponderExcluir
  12. D. Maria Amélia,

    Você foi um anjo que apareceu, adorei o seu blog, me ensinou coisas interessantes.
    também moro no interior de São Paulo e estou aprendendo a fazer roupas infantis, também. (quero fazer uns modelitos diferentes para minha baixinha.
    sei pregar zíper, colocar diversos tipos de elástico só me faltava aprender a cortar os moldes. se quiser alguma dica....
    um forte abraço. e Parabéns.

    elainebrito32@bol.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL