terça-feira, dezembro 22, 2009

CRONOGRAMA PARA A CEIA DE NATAL




Olá pessoal, problema do computador resolvido (apesar da dor no bolso, ai, ai, ai...) É a segunda vez neste ano que tenho que trocar o carregador inteiro. Eu não sei bem, pois sou leiga no assunto, mas acho que a Itautec cometeu um erro bárbaro colocando o plug do carregador ao lado da saída de ar quente, tenho certeza que é isso que acaba com o cabo mas enfim....o que importa agora é que estou no ar sem ter que dar só uma espiada básica e desligar correndo para economizar bateria. Foi graças a uma faísca saindo do cabo que vi que não dava mais para enrolar. Com a Itautec eu converso depois, ah...converso sim!!

Mas mudando para o que realmente me interessa no momento, nas próximas 72 horas vai rolar uma correria por aqui. É que este ano será a primeira vez que passaremos o Natal em casa, sempre passei na casa da minha cunhada. Decidimos não viajar por causa do barrigão da Luísa. Tenho certeza que sentirei falta deles pois somos uma família muito animada, todos juntos somamos aprox. 30 pessoas, sempre dançamos e sempre temos a presença do papai noel, mesmo depois que as crianças cresceram o bom velhinho continuou aparecendo todos os anos...a única diferença é que o papai noel só para adultos foi ficando mais debochado a cada ano - super divertido. Agora que meu sobrinho teve uma filhinha e a minha filha também terá, o papai noel dos próximos anos terá que retormar o comportamento de bom velhinho. (risos)  Natal para mim é uma data de muita alegria e de grande diversão, vamos ver como me sairei este ano como anfitriã, por enquanto seremos 9 pessoas e vou fazer o que já estou acostumada para não ter erro: lombo, cuscuz de camarão, salada, arroz normal  e integral, frango defumado (esse já vem pronto, é só aquecer), frutas, bolo pão de mel, pudim de café, uma sobremesa diet de iogurte. Aqui vai o cronograma que eu fiz e que tentarei seguir à risca. Depois eu conto como foi. bjs a todos, acho que ainda volto antes do Natal mas de novo desejo um SUPER HIPER MEGA FELIZ NATAL para todos. ;)

dia 21 pela manhã
colocar o lombo para descongelar na geladeira (isso eu já fiz)

dia 22
temperar o lombo (é hoje...)

dia 23 pela manhã
assar bolo pão de mel
virar o lombo no tempero (isso eu sempre lembro de fazer só alguns minutos antes de assar por isso anotei)

dia 23 à noite
rechear e cobrir o bolo
preparar o pudim de café (sabe aquele dos livros de açúcar união dos anos 70 ou 80 que as mães ou avós tinham? Pois é, sempre tive vontade comer mas até hoje nunca fiz)
fazer a sobremesa diet
colocar o camarão para descongelar na geladeira
colocar bebidas para gelar (me deu vontade de fazer ponche mas acho que daria muito trabalho)

dia 24 pela manhã bem cedo
comprar frios (lá pelas 5 da manhã no supermercado para não pegar filas e porque trabalho das 8 às 12h nesse dia)
comprar frutas frescas, agrião, tomates e flores na feira (depois do supermercado)

dia 24 à tarde
colocar o lombo para assar e preparar o cuscuz
lavar e arrumar a salada (agrião, tomate cereja e manga)
arrumar a mesa

dia 24 à noite
preparar o arroz
arrumar os petiscos

e tentar ficar linda (hahaha!!!!) depois de toda essa correria (se é que isso é possível mesmo sem ter tempo de passar  sequer perto do salão de beleza - risos). Acho que se ficar bonitinha já tá ótimo.

Conto com a ajuda das minhas filhotas para fazer tudo isso - que pode parecer pouco mas dá um trabalho.....

Agora essa foto aí de baixo eu tinha que postar para vocês. Acho que tirei no domingo de manhã. Até assustei quando vi este vaso tão repleto de flores. Ao vivo é ainda mais lindo. Há pouco mais de 1 ano eu passava de carro por uma rua aqui perto de casa quando avistei de longe uma jardineira na calçada cheia de pomponzinhos cor de laranja. Não tive dúvidas, parei e pedi uma mudinha. Olha que M A R A V I L H A.....o vaso maior é da minha jabuticabeira.

;)








11 comentários:

  1. Olá Maria Amélia
    Um FELIZ NATAL a vc e sua família linda!!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Amélia,
    Esse vaso está lindo, tenha um Natal maravilhoso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, muito lindo seu blog, adorei as fotos, as flores, os seus trabalhos, em fim, tudo..rsrsrs. parabénssssss!

    Quero desejar a você e a toda a sua família.
    Um feliz Natal e um maravilhoso ano novo.
    Muita saúde, amor, paz e muito sucesso.
    Que todos os seus desejos se realizem neste novo ano.

    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Aqui tem lombo
    assado com bastante
    alho.
    E a sobremesa a mesma
    todo ano.
    Pavê de pessêgo
    Bolo de chocolate
    bem engordaite.
    Salgado coxinha.
    Desejo pra você
    e a sua família.
    Um feliz Natal
    e um Ano Novo
    cheio de paz
    bastante amor.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ AMIGA!!!
    (♥)..F..................__/\__
    (♥)..E...................>::::<
    (♥)..L...................¯\/¯¯
    (♥)..I...................♥♥
    (♥)..Z.................♥ѼѼ♥
    (♥)...................♥Ѽ.$$.Ѽ♥
    (♥)..N..............♥Ѽ$.||.$Ѽ♥
    (♥)..A.............♥Ѽ.$$||$$$Ѽ♥
    (♥)..T...........♥Ѽ$$$$||$$$$Ѽ♥
    (♥)..A..........♥Ѽ$$$$$||$$$$$Ѽ♥
    (♥)..L.......♥Ѽ$$$$$$||$$$$$$Ѽ♥
    (♥).................♥Ѽ$$||$$Ѽ♥
    (♥)..E............♥Ѽ$$$$||$$$$Ѽ♥
    (♥)...........♥Ѽ$$$$$$||$$$$$$Ѽ♥
    (♥)..M......♥Ѽ$$$$$$$$||$$$$$$$$Ѽ♥
    (♥)..I....♥Ѽ$$$$$$$$$$||$$$$$$$$$$Ѽ♥
    (♥)..L..................HHHHHHHH
    (♥).....................HHHHHHHH
    (♥).BEJINHOS............HHHHHHHH


    (♥).......MUITAS SAÚDE EM 2010.

    (♥)....Marli

    ResponderExcluir
  6. Passando para desejar um bom Natal e um Ano Novo com muitas alegrias e realizações para você e sua família.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom!!!
    Espero que consiga seguir seu cronograma direitinho, rsrs. Eu, com duas crianças correndo em volta nem adianta programas nada! Vai ser o que Deus quiser, mas vai ser bom, com certeza!!

    bjs e um ótimo Natal.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Amélia! Que saudade de você!
    Obrigada pelo carinho da visita!
    Que flores lindas! Para mim, é o sinal da bondade de Deus conosco! Quantas coisas lindas Ele criou para nós, né?
    Sobre o seu cronograma, quanta organização desta blogueira! Parabéns!
    Querida,desejo-lhe um novo ano repleto de bençãos de Deus sobre sua vida e de sua família!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que sua ceia vai fazer muito sucesso. Por ora, quero apenas te desejar um Natal de muita Paz, muita Alegria, e com muito Amor junto aos seus.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga

    venho desejar que passe um Feliz e Santo Natal na companhia de todos os que lhe são queridos

    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  11. A essa altura do campeonato vc deve estar às voltas com as panelas, mas assim que ler quero que saiba que você é muito especial prá mim e que apesar de não poder dar um abraço desejo de todo coração um natal maravilhoso, cheio de bençãos do Papai do céu.
    Cheio de alegrias e muita saúde.
    Que o ano novo seja de felicidade e sucesso.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL