quarta-feira, agosto 05, 2009

PORTA LIXO PARA CARRO

Recebi as fotos dos 2 lixinhos para carro que eu fiz há uns 15 dias e tinha esquecido de fotografar. Quase não dá para perceber mas eles têm um bolso por fora para deixar as moedinhas para o estacionamento na rua (parquímetro). Preciso descobrir o pulo do gato da aplicação do viés no contorno do furo que vai no câmbio do carro. Acho tão difícil de pregá-lo.... E continuando a transformação da lavanderia em ateliê, hoje fui comprar os cavaletes para apoiar a porta (minha bancada). Achei por R$26,00 cada um na C&C. Só não sei se ele aguentará o peso das portas. Elas são bem pesadinhas, madeira maciça, e os cavaletes são de eucalipto de reflorestamento...tão fraquinhos...mas foram os únicos que encontrei. E pensar que as portas foram descartadas na reforma de uma escola aqui de perto. Sorte que meu irmão as ganhou, acho que eram 8 no total. Vou tentar e se realmente ficar bom mostrarei aqui no blog. Pelo jeito vai demorar mesmo pois tenho que lixar e pintar as portas e os cavaletes. Quero fazer tudo com calma só que já estou morrendo de vontade de costurar. Um abraço a todas.

15 comentários:

  1. olá Maria Amélia
    Passei prá deixar um abraço!!
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    lindos adoro essas matrioskas...
    quando a mesa feita de portas com cavalete acho que fiz um post sobre ela no meu blog de decoração, quando tiver tempo dê uma olhadinha, quem sabe te inspira, rss...beijos e boa sorte com o novo atelier.

    ResponderExcluir
  3. Oi, ótima ideia essas sacolinhas com o bolsinho na frente, ficaram lindas. Imagino que o viés da abertura seja mesmo complicado... Obrigada pela visita e pelo comment, eu aprendi a costurar faz pouco tempo mas estou adorando. Voltarei mais vezes para acompanhar as novidades.

    Eu também sofro com a falta de espaço aqui em casa, mas não tem jeito. Tem que carregar a tralha para a mesa da cozinha mesmo...

    Abraços
    Dora

    ResponderExcluir
  4. oi, voltei para avisar que o nome do post é "Ideias criativas na Decoração".
    Bye.

    ResponderExcluir
  5. Maria Amelia,
    adorei o teu blog. Eu tambem gosto muito de fazer artesanias, texer e costurar. As bolsinhas para o lixo sao muito bonitas, espero que tenhan suceso. Eu vendo no Ebay e nos mercadinhos, que aqui na Irlanda chaman-se "car boot sale".
    Gosto tambem muito da tela que utilizou, aqui onde eu moro e' dificil conseguir telas originais.
    Um abraco.
    Gabriela

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindos, o teu trabalho é muito bonito, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Devem ser lindas essas portas!
    Estou ficando curiosa para ver como ficará o atelier!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. M.Amélia, umas coisinhas bonitinhas assim não deveriam ser usadas para lixo, elas são puro enfeite de tão bonitas que são...queria ser muito rica e comprar tudo oque vc faz.Minha sogra faz uns panos de prato com tanto capricho que tinha uma epoca que mesmo sem precisar de pano eu comprava dela...de tão gracioso que era...

    bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  9. OI AMIGA!!! REALMENTE FICOU LINDÍSSIMO!
    PASSEI PARA VER AS NOVIDADES
    E pedir para você passar no meu blogspot
    para pegar o seu selinhos.
    E DESEJAR QUE "DEUS" ABENÇOE

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria a Amélia, estão lindos, dá pena usar para lixo mas fica um charme.
    Eu não sei costurar mas minha mãe era costureira e eu lembro que ela fazia roupas finas com as casas dos botões forradas, acredita!! era o princípio dessa abertura só que em tamanho menor. Ela não usava viés, usava um retangulo do tecido e costurava nos 4 lados do retangulo na parte central no contorno da abertura, antes de cortar o tecido. Depois de costurado ela fazia o corte reto, sobrava o tecido para o lado de dentro e costurava com pontos invisíveis á mão. Ficava perfeito. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  11. Maria Amélia! Adorei! Estava curiosa para ver as tais lixeirinhas. Lindas. E que charme no carro feminino hein?
    BjOs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Maria Amelia,
    É a primeira vez que visito seu blog e amei; também adoro artesanato e gosto e inventar coisas. Vou linkar seu blog ao meu Livro e arte; convido você pra uma visitinha e pra me ajudar a divulgar meu blog. Adorei as lixeirinhas pra carro, você est-a vendendo, eu gostaria de adquirir. Aguardo informações. Parabéns pelo blog e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Ola Maria Amelia!!
    Como faço pra comprar esse porta lixo de carro?? Moro em uberlandia MG. Posso pagar o sedex.
    Obrigada vivian
    viviansouza@yahoo.com

    ResponderExcluir
  14. Ola Maria Amelia,
    estou tentando fazer um lixinho para o meu carro e tambem estou com dificuldade em colocar o vies na parte do corte. Pensei a noite toda ontem e nenhuma soluçao. Você já achou alguma?
    bjinho
    Virginia
    virginia@mksnet.com.br
    virartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, me interessei nos lixinhos pra carro. Quanto você cobra?? Por favor entre em contato no email fabienemaciel@hotmail.com
    Obrigada,
    Fabiene

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL