quarta-feira, agosto 29, 2012

COISAS DE MUSEU

Dia desses abri uma caixa de coisas que guardava há algum tempo e redescobri alguns "tesouros" particulares. Um deles foi a minha primeira máquina fotográfica, uma Kodak Instamatic 177x que ganhei do marido, naquela época namorado. Foi no século passado, por volta de 1984. (Vixi!!)
Dessa eu não me desfaço pois tem muita história. Foi com ela que tirei as primeiras fotos das meninas ainda crianças, das nossas viagens à Itanhém, da reforma da casa e de tantas outras coisas.                              
Olha só a diferença entre as lentes da primeira e de uma atual. O tamanho da máquina é quase o mesmo.
E aqui 2 Kodak, a primeira e a última que tive
Ela usava filme 126mm que não existe mais. Se eu ainda tivesse o invólucro do filme antigo daria para adaptar um 135mm nela...mas não tenho. Sniff...
O filme é esse da foto abaixo e se alguém souber onde econtro (pode ser usado e não precisa nem ter o filme dentro) me avise por favor (já revirei a internet e nada) . Queria muito vê-la funcionar de novo. Foi com esta máquina que eu comecei a me apaixonar por fotografia.



Outra coisa que encontrei foi o meu primeiro celular, também ganhei do marido e também foi no século passado, por volta de 1997. Meu Deus, estou me tornando jurássica. Também, lá se vão quase 50 anos de idade, quase meio século. O celular era analógico e tem o tamanho e o peso (se não for mais pesado) que um telefone sem fio. Vou guardar para mostrar para minhas netas daqui a uns 15 anos. Acho que até lá os celulares serão ainda menores e mais leves.
Pensando bem, os celulares hoje em dia estão aumentando de tamanho porque temos tudo em um só aparelho. Naquela época eu usava uma agenda eletrônica + o celular. Olhando o meu primeiro e o atual na foto estou vendo que já tive aparelhos bem menores que o de hoje.
Bem, no mínimo ficaram mais finos...da largura da bateria do antigo.
 E vocês, também guardam peças de museu?

6 comentários:

  1. Boa noite guria, eu adoro essas antiguidades, eu guardo tudo também, e falava de minha sogra que só juntava cacaria agora estou igual a ela hahah, linda essa maquina.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Amélia !
    Sabes que uma tia tinha um celular igual a esse. Hoje se tu mostra ele pra adolescentes, vira piada tri engraçada.. hehehe
    Mas sabes, vou te contar uma bagualidade minha.
    Quando surgiu a onda do celular, os telefones públicos já não eram com ficha, mas com o cartão.
    A grande dúvida que eu tinha era: como colocar um cartão dentro de um celular?! Hehehehehe
    Te juro que eu dedicava tempo pensando onde será que se colocava um cartão no celular, imaginando que literalmente se colocava dentro.
    Muuuuito tempo depois é que fui saber que era só digitar os numeros.. hehehehehe
    Hj isso passa por engraçado.
    É mt bom relembrar ! xD
    Bjo,
    Cauê

    ResponderExcluir
  3. Eu até guardei por um tempo antigos celulares... até que as crianças (filhos dos amigos) os foram tomando para brincar e fiquei sem.

    Máquina fotográfica dei embora quando vim de mudança pro apto novo depois de casada. Mas se tivesse espaço guardaria tudo pro futuro.

    ResponderExcluir
  4. Amo visitar teu blog porque tem maravilhosas coisas da vida real.
    também sou fã de guardar coisas do tempo da vovó como diz meu marido só guarda tranqueira para ocupar espaço mas e muito bom as vezes abrir uma caixa e encontrar algo que te leva ao passado principalmente com boas recordações.
    Estou fazendo um sorteio de aniversário do meu blog vc esta convidada a participar sinta-se a vontade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, vendo voce falando assim "seculo passado" fico mais velha ainda, kkkkkkkk.
    acho que de tudo que evoluiu os celulares são os melhores.... incrível como mudou.... Maridinho teve um que parecia um tijolo (literalmente) se colocasse no bolso da calça, hummmm furava tudo, kkkk.
    beijinhos

    www.blogdagullo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amélia! vim através do blog da Jô e fiquei encantada com tudo que vi por aqui...com certeza um blog deste tem que ser divulgado, só nos faz bem...adorei! com certeza virei mais vezes aqui...beijos e até mais! http://claudiaroma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL