quinta-feira, janeiro 03, 2013

DESEJOS DE ANO NOVO


Esse ano foi eleito por mim como o ano dos cuidados com a saúde e com a organização e disciplina

Onde eu escrevo "saúde", leiam "peso" rsrs. Já comecei com a atividade física e estou usando uma agenda para anotar tudo que faço.

Ano passado eu fui muito desorganizada e totalmente sedentária. Não gostei nada disso, o ano passou em meio a correria e cheguei ao final dele com a sensação de não ter feito nada por inteiro, e acho que não fiz mesmo. Lembram-se do ateliê? Não consegui terminar.

Sei que promessas de ano novo estão em descrédito, por isso usei a palavra "desejos" no título mas não se preocupem, eles já se transformaram em atitudes. Finalmente resolvi levantar esse traseiro não muito gordo da cadeira (é que sou mais gordinha da cintura pra cima rsrs) e fazer alguma coisa em prol de mim mesma. Já estou com quase 50 e desde os 45 eu percebi que é melhor não fazer as contas de quanto tempo ainda resta e que é melhor não adiar desejos e necessidades depois dessa idade. 

Nos últimos 5 anos engordei 10 kg e não há meio de perdê-los só com pensamentos positivos. Que pena, seria tão bom se isso fosse possível porque eu realmente detesto atividade física, mas sei que isso é saudável e necessário, não tem outro jeito. Eu não sou comilona, embora exagere nas frutas(que também engordam), dificilmente como lanches e outras porcarias, não sou chocólatra e minha alimentação é muito boa, mas já deu para sacar que isso não é suficiente para voltar a ter o peso saudável. 

Sendo assim, só me resta encarar uma atividade física e a escolhida para começar foi a caminhada. Ontem, no primeiro dia útil do ano eu comecei, a passos de tartaruga é verdade. Caminhei por 30 minutos pois achei melhor não abusar logo no primeiro dia porque acreditem, consegui me cansar na descida...condicionamento físico=Zero. Meu propósito é começar sem grandes cobranças, 3 vezes por semana, durante o tempo que eu aguentar e no ritmo que for possível. O importante vai ser conseguir ter disciplina para cumprir o mínimo estabelecido porque sinceramente, disciplina não era o meu forte, mas será. Tenho fé. rsrs

Na agenda que agora fica na bancada da cozinha, anotei meu peso e os minutos caminhados. Quero ver a evolução (dos minutos e não do peso). Também estou aproveitando para fazer uma coisa que eu sempre tive vontade, anotar todos os meus gastos para ver direitinho quanto, onde e com o quê eu tenho gasto meu dinheiro. Espero que 2013 seja um marco do qual eu me orgulhe no final do ano.

As fotos são do clube onde eu faço as caminhadas. É um lugar lindo e arborizado com muitos animais silvestres. Logo no primeiro dia eu presenciei a disputa entre 2 esquilos e 2 macaquinhos por uma manga madurinha. Quando eu estava caminhando ouvi o barulho da manga caindo e vi os macaquinhos correndo para pegá-la. Na volta peguei a máquina que estava no carro e fiquei de "tocaia" vendo a disputa. Comecei bem.

Foi nessa descida que me cansei rsrs.
 Olha o esquilinho atravessando a pista.
Fugindo do macaquinho
 Me encarando com medo que eu também entrasse na disputa pela manga rsrs.
 Fugindo de novo.
 Aproveitando o descuido do macaquinho
 Um dos meus sonhos era ver um esquilo e conseguir fotografá-lo. Ontem eu vi 2. Isso foi o máximo.
Beijos a todos e que nossos desejos se realizem, ainda que tenhamos que literalmente correr atrás deles.

8 comentários:

  1. Querida, saudades daqui, tão bom voltar e encontrar teu astral, sempre determinado, e teu olhar sensível. Tenho o mesmo sonho: ver essas criaturinhas adoráveis de perto. Amei as imagens!! Um lindo ano! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Poxa, tava morrendo de saudades de você, de seu astral e desse cantinho tão encantador. Gosto muito de vir aqui por que se parece com o meu cantinho, tem um pouco de tudo e tudo de emoção. Agora que chegaram as férias vou colocar as postagens e visitas em dia depois de um final de ano letivo tulmutuado. Ainda estou 'foleando' as páginas de sua via, mas já vi nestas duas ultimas postaens coisas que eu estava começando a fazer, uma retrospectiva do que eu tinha me proposto no inicio do ano passado e que eu consegui cumprir e estabelecendo 'desejos' para este novo ano, acho isso legal, porque muitas coisas esquecemos mesmo que aconteceram e dá a sensação de que não fizemos nada....bom, mas vamos deixar de tantas palavras e ir para o abraço e claro muitas...



    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  3. Querida, o importante realmente eh estabelecermos as metas e .... Comecar, nao eh?
    E vamos em frente.
    Adoro tuas postagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs, adorei a estória fotográfica da disputa pela manga. Esses esquilinhos são muito descuidados atravessando a rua desse jeito. Por aqui, infelizmente, a gente vê muitos sendo atropelados.

    Achei seu relato ótimo. Pra começar já gostei do título - "Desejos...", porque na realidade é isso mesmo, e torço para q você tenha seus desejos realizados, e faz muito bem em não se cobrar, a gente faz aquilo que consegue, só não devemos desistir, se hoje não deu, amanhã é outro dia e a gente tenta novamente.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL