quinta-feira, janeiro 31, 2013

CORAÇÔES DE CROCHÊ


Hoje vi um lindo coração de crochê com tutorial super bem explicadinho e com fotos e gráfico aqui no blog JOSÉ CROCHE É tão bem explicado que consegui fazer rapidinho, com alguns erros, eu sei, porque eu consigo fazer coisas quadradas e retangulares mas quando arredonda, aumenta ou diminui eu confesso, me perco toda. Mas ficaram lindos.

A medida final ficou em 7 x 7cm. Usei a linha de sempre, Bella, e agulha 3. Olhem só:

Na minha busca pelo Google também encontrei este vídeo (do blog LITTLE BIRDIE SECRETS) e aí não tem desculpa. Este é mais fácil e dando alguns "pauses" no vídeo não tem como errar.
Olha só como ficaram pequeninos, com 3 x 3 cm. São mais simples, mas não menos bonitinhos que o outro.
Para ter uma melhor idéia de tamanho, os dois juntos:

Pesquisando um pouco mais encontrei também o PAP da Ana do blog FANIQUITO (com fotos). Vejam AQUI.

E olhem só, encontrei até um coração que eu  fiz lá no início do blog, em 2008. Gráfico no post AQUI.

bjs a todos

13 comentários:

  1. Amei os corações vou pedir pra cinhafa fazer!! \0/



    saúde,paz]



    Ro

    ahh! teremos loja virtual e contamos com sua presença

    ResponderExcluir
  2. Lindos, adorei o maior.
    Também ando na onda dos corações e onde vou, levo umas linhas e agulhas e... já tenho vários!
    beijinhos, boa quinta!

    ResponderExcluir
  3. lindos os corações já fui lá e fiz um pra mim na hora amei super facíl neh?!?!
    bjusssssssssss!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ma, o Ministério da Saúde adverte: esses corações são viciantes !!!! hehehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Hola me encantan y ya se acerca la época donde nos podemos explayar haciendo a montones y regalar para San Valentin y estos son rápidos de hacer un encanto besitos.

    ResponderExcluir
  6. Parabens, ficaram lindos. E você valoriza com a fotografia!
    BJô

    ResponderExcluir
  7. Parabens ficaram divinos, e por coincidencia estava pensando no inicio da semana em tentar crochetar uns corações, ja q nao sou expert no assunto mas quero tentar, olhando seu post me incentiva.
    Um otimo final de semana a vc e sua familia.
    afagos
    Daniela

    ResponderExcluir
  8. Seus ficaram muito fofos, uma vez tentei e nao deu certo, vou tentar novamente.
    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Amei os coraçõezinhos Mamélia! Vc sempre me encanta a cada novo post!
    Bji

    ResponderExcluir
  10. Adorei os corações e só de olhar já imaginei mil e um usos para eles!
    Há imenso tempo que ando com vontade de me aventurar no mundo do croché, acho que é desta... :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL