quinta-feira, janeiro 24, 2013

SAIA EXPRESS

Hoje a Gi me pediu uma saia e eu que estava morrendo de saudades da máquina de costura resolvi atender ao pedido, só que tem um pequeno detalhe: eu não sei fazer saias, minhas 5 aulas do curso de corte e costura (já abandonado) não me permitiram essa autonomia "costurística", mas em se tratando de crianças isso é apenas um detalhe e passou a ser uma brincadeira. Como gosto de brincar fiz logo 2, uma para a Bia também. As costureiras que me perdoem, mas as meninas gostaram tanto que resolvi mostrar aqui.

Medi a cintura e a altura (45x20) e cortei uma tira de 15cm de altura do tecido rosa e duas de 10cm do tecido azul de bolinhas. 

Costurei as tiras azuis na barra e no cós da saia e fiz a barra. Ficaram com aprox. 5cm cada. Fiz as 2 de uma vez só porque as tiras ficaram com aprox. 1m50.
  Depois cortei ao meio e fechei a lateral (cada peça ficou com uma cintura de aprox. 75 cm de comprimento)
 Passei elástico de 45cm em um dos lados.
E as meninas saíram super felizes com suas sainhas caipirinhas. Ficou bem parecida com as roupas que minha mãe fazia pra gente quando éramos crianças.
 O bom de fazer roupas para criancinhas é que elas acham tudo lindo. Nem precisa saber a técnica rsrs.
Brincaram a tarde toda se achando "as lindas" (e são) de roupa nova.

bjs a todos e um ótimo final de semana.

11 comentários:

  1. Oin que legal vc fez me lembrar da minha mãe ...
    Numa época de grande dificuldade, coitada ela fazia o que podia, e a gente ficava feliz :)

    Hoje, alguns anos depois (muitos anos pra falar a verdade)
    Ela manda super bem na máquina, até costura pra fora ...

    É assim que vai ser com você também, experiência vem com o tempo e inúmeras tentativas.

    Bjins,

    Ahh, agora faz um top azul pra fazer conjuntinho, as meninas vão arrasar !

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão pois as crianças adoram o que a gente faz. Anos atrás fazia blusas de tricô e era cada manga de um tamanho, ficava grande - ou pequeno - e elas adoravam. E ficavam ao redor até que ficasse pronto.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Mamélia,
    o tecidinho charmoso já faz a festa. Ficou lindinha.Quando as minhas eram pequenas, vivia fazendo coisas na raça mesmo, e tudo ficava bom nas meninas. Ó saudade! Quando cresceram as lojas ganharam a parada.
    bjão e um ótimo final de semana
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ficou uma graça a peça.
    Bjos
    Luciana
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom reviver os velhos e bons tempos né Mari? Obrigada Luciana. bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Amélia,

    Lá em casa também passamos por essas dificuldades. Mas as suas meninas e as suas saias são autênticas.

    super beijo.

    ResponderExcluir
  7. Fofas! Já anotei e vou fazer,pois tenho 2 meninas já querendo pro verão europeu... Ainda vamos dá um pulinho no Brasil de 3 semanas e vai ser uma boa pedida! Lindas...
    Abraços!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL