sexta-feira, maio 06, 2016

PAPEL RECICLADO


Olá pessoal!!!! Acho que não tem mais ninguém lendo esse blog, mas ainda assim, depois de quase dois anos, estou aqui postando uma coisinha. Já nem me lembro como fazer algumas configurações, como por exemplo abrir um link em nova página. Terei que reaprender. Mas essa sensação de estar aqui é sensacional, quem é da turma de 2007/2008 vai me entender. rsrs

Mas resolvi fazer esse post porque senti saudades dos tempos de blog, de postagens frequentes e de tantas amizades legais que fiz por aqui. Esses dias, fazendo uma limpeza nas gavetas, resolvi picar alguns papéis com anotações pessoais, contas, listas de compras, extratos de cartão e coisas assim. Resolvi então fazer papel reciclado com eles. É que há alguns dias encontrei um bastidor com tela, que minhas filhas ganharam de presente há uns 20 anos e que estava guardado em um canto qualquer aqui de casa. O bastidor era usado para fazer papel reciclado quando elas eram crianças.

O processo que utilizei é muito simples e tem vários vídeos no Youtube que ensinam a fazer.

Esse do Manual do Mundo é um deles:
http://tvuol.uol.com.br/video/15637436/

Aqui vão as fotos dos meus papéis. Pretendo usá-los com minhas netas para fazermos o presentinho de dia das mães. Aliás, quero fazer com elas um presente que eu mesma fiz quando tinha uns 8 anos de idade, e que ficou marcado para sempre na minha memória. Se conseguirmos fazer eu mostro aqui.

Beijão para todos e um excelente dia das Mães.

p.s. acabei de descobrir como fazer o link abrir em nova janela. Agora não precisa mais entrar no código html. Urru!





12 comentários:

  1. Bem-vinda!!!!!!!!!!!
    Eu sou sua seguidora, por isso vi logo o seu post!
    Vou tentar fazer um bastidor desses aí para "brincar" com os netos. Já fiz um tear tridente:
    https://www.google.pt/search?q=weavette+loom&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiR-s2-0cfMAhUCWxQKHQ1yAMEQsAQIGw&biw=1366&bih=638
    ... irei tentar fazer um desses!

    Coincidência:
    hoje é dia do aniversário duma grande amiga minha que se chama Maria Amélia... que faz mais de 80! Mas o que é engraçado é que, ao abrir o computador, encontrei logo o seu nome!!!
    Vou jogar na lotaria: talvez acerte no número!!!
    Irei estar atenta ao seus posts! Sou dessas da turminha de 2007/2008... mas agora já não tenho as mesmas forças dessa época!... Muita coisa rolou!!!...
    Querida, volte sempre! Irei explorar tudo tudo no seu blog de ótimas ideias!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Teresinha! Faça sim. É bem divertido fazer essas experiências. E as crianças ficam fascinadas (não mais que eu kkk). Bjs. Segunda feira tem mais. Vou postar uma receita de pão. Bjs.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc voltou !!!!! Vai embora não !!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Amélia, fiquei muito feliz com seu retorno pois sou seguidora e sempre passo por aqui.
    Adorei sua dica de reciclagem já que aqui em casa, diariamente, descartamos muitos papéis.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi... também sou sua seguidora. Feliz que apareceu por aqui!
    Venha sempre nos dar um oi.
    Bjs


    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Amélia, sou da turminha que sempre passa por aqui, mesmo quando não há postagens novas. Seu blog foi um um dos primeiros que descobri e segui. Fico muito feliz com sua volta, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Maria Amélia! Feliz por sua volta, sou sua seguidora de anos, e agora continuarei mais feliz por saber que você voltou. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Só vi hoje que você voltou!! Adoro vc e seu blog! Estava olhando meu computador e pensei: "Quem sabe ela voltou..." E, então, você estava de volta!!! Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL