sexta-feira, maio 20, 2016

BISCOTTI DE AMÊNDOAS


Já deu para perceber que estou em uma fase altamente culinária, não é? Ontem assisti a Silvia Colloca fazendo biscottis de amêndoas e fiquei babando. Eu não a conhecia, assisti pela primeira vez esses dias no GNT e fui procurar o programa no YouTube. Encontrei vários e estou adorando assistir. Recomendo. O único problema é que os programas que encontrei no YouTube estão em inglês. 

Asreceitas originais estão AQUI, e a seguir a receita que eu traduzi do site dela e já testei. Na verdade eram duas receitas com algumas diferenças entre si, que eu adequei ao que vi nesse VÍDEO. Ficaram maravilhosos. Eu fiz meia receita, mas vou postar a receita toda. 

Obs. Não usei raspas de limão e usei azeite de oliva extra virgem ao invés de manteiga derretida. Como ela usa farinha com fermento e eu não, pesquisei a proporção que deveria usar e cheguei à 1 colher de sopa. Deu super certo.

Biscotti de amêndoas
450 g de farinha de trigo
350 g de açúcar
1 colher (sopa) de fermento para bolo (fermento químico)
3 gemas
2 ovos inteiros
1 colher (chá) de extrato de baunilha ou uma vagem de baunilha
1 colher (sopa) de manteiga derretida
1 colher (sopa) de leite
1 pitada de sal
120 g de amêndoas grosseiramente picadas
Raspas de limão siciliano (opcional)

Modo de fazer (eu não usei batedeira)

Bata os ovos, o açúcar e a baunilha até obter um creme esbranquiçado.
Adicione os demais ingredientes e forme dois rolos, como se fossem pães. Se necessário polvilhe farinha para desgrudar das mãos. Coloque em assadeira forrada com papel manteiga e asse por 25 minutos.
Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos sobre uma grade.
Corte na diagonal fatias com aproximadamente 1 cm (note que elas estarão levemente úmidas no centro) e leve de volta ao forno para tostar, virando cada fatia para que dourem dos dois lados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL