sexta-feira, novembro 28, 2008

CESTO DE LÃS



Resolvi aumentar minha manta, quem sabe um dia ela vira colcha... Mas hoje estou postando para mostrar um achado e, quem sabe, dar uma idéia para as amigas crocheteiras. Dia desses fui a uma instituição de caridade que vende móveis usados e encontrei esta peça que está sendo muito útil. É uma espécie de sacola de tecido em um cavalete dobrável de madeira e tem 45x35x30cm. Penso que a finalidade original era para ser usado como revisteiro. Sempre que fazia crochê, as lãs acabavam rolando pelo chão e as que estavam em uso sempre ficavam guardadas em sacolinhas plásticas. Agora ficou mais organizado. É muito prático, fácil de transportar e é bem charmoso. Está bem velhinho. Pela estampa do tecido parece ser dos anos 70. Gosto muito de coisas antigas, ainda mais se forem utilitárias. Sempre que posso garimpo algumas coisinhas por aí. Às vezes não me dou tão bem, como outro dia que comprei um móvel com caruncho. Era uma arca anos 50 que eu usaria para guardar minhas coisas de costura e crochê. Era tão linda e baratinha (dava para desconfiar)! Infelizmente tive que devolvê-la. Tenham um ótimo final de semana e até segunda-feira.
Veja também: manta colorida

11 comentários:

  1. Olá Amélia,
    gosto destas suas rosetas, um dia destes vou tentar fazê-las.
    Deixei um selinho de sonho para si no meu blog vá lá buscá-lo porque o merece.

    Beijinhos e Bom fim de semana

    Maria Tavares

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria Amélia!
    Me faz bem, vir aqui no seu cantinho!
    Vc transmite muita paz.
    Forte abraço!Bom final de semana!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. É linda como manta e ficará tão linda como colcha.Beijão

    ResponderExcluir
  4. "Não há vida sem troca, não há troca sem perdas, não há perdas sem ganhos, não há ganhos sem lutas, não há lutas sem dor, não há dor sem razão; e não há razão fora da vida.

    Viver é muito mais que existir, mas ninguém aprende a viver plenamente sem existir, muitas vezes, de muitas maneiras."

    Beijos e um ótimo final de semana, Edi

    ResponderExcluir
  5. Hello dear firend ,you work very beautiful good weekend big kisss:)

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ótima idéia! adorei!!
    Aliás seu blog está muito bom, ótimas dicas!!, gosto muito das receitinhas hehe.
    Bom fim de semana.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Amélia.Os esquares estão aumentando e ficando lindo,quando voce perceber sua colcha estará pronta.Adorei a sua compra.Também gosto de coisas antigas,cai de comprar um piano e infelismente estava só o casco pois os cupins tomaram conta.Mas quem sabe um dia eu consiga comprar um em boas condições.Bom fim de senana para voce.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida obrigado pela dica,e pelo nome da flor também,beijão.

    ResponderExcluir
  9. OI Maria Amélia, sua colcha vai ficar linda, a minha nunca mais peguei para fazer, no mês de março acho que vou continuar, espero ficar pronta antes do inverno.
    Fique com Deus, beijos da Lucy.

    ResponderExcluir
  10. Maria Amélia, minha avó tem uma vesta dessa e a finalidade (para ela) eh justamente colocar as lãs e agulhas que estão sendo utilzadas... eu sempre quis ter...quem sabe um dia encontro neh... Beijos seus trabalhos são lindos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL