domingo, novembro 23, 2008

PACOTES OU EMBRULHOS PARA PRESENTE - com embalagens recicladas


Vi na revista Ateliê na TV desse mês uma idéia que adorei. Lindos pacotes feitos com embalagens recicláveis e guardanapos decorados. Gostei de fazer. É um pouco trabalhoso, talvez pela falta de prática. Apesar disso vale a pena pela exclusividade de cada pacote. Fiz estes 4 para testar. Ficaram lindos. Tentei fazer um passo-a-passo para quem se interessar.

Você vai precisar de:
embalagens de papelão;
guardanapos de papel decorados;
pincel macio;
termolina leitosa;
cola branca. (esqueci de por a cola branca na foto)



Abra cuidadosamente as embalagens.


Separe a folha decorada do guardanapo e descarte as brancas. (caso o verso da embalagem não seja branco é recomendável separar apenas a última folha do guardanapo assim a estampa terá mais destaque. Eu utilizei apenas a folha estampada e achei que ficou muito escuro).


Posicione a folha do guardanapo sobre o lado sem estampa da embalagem e passe cuidadosamente a termolina sobre toda superfície cuidando para que o papel não rasgue, enrugue ou fique com bolhas. Se utilizar um pincel bem macio isso não acontecerá mas se necessário alise-o deslizando o fundo de uma colher de sopa sobre o guardanapo ainda úmido (cuidado pois o guardanapo rasga muito facilmente).


Espere secar e dê acabamento virando as sobras de papel para o verso da embalagem .

Monte a caixa, colando as laterais e fundo. Utilize prendedores e eláticos para auxiliar.

Pronto, agora é só decorar com enfeites de feltro, crochê, fitas e o que a imaginação mandar.


Agora, depois de todos estes posts seguidos, vou ficar um tempo sem aparecer no blog. Os trabalhos domésticos me aguardam. Vou dar uma de Amélia agora (risos). Bjs a todas.



10 comentários:

  1. Oi Amélia,
    Que excelente dica!!! Adorei.
    Não demora muito pra voltar a postar, ok? Adorei conhecer você e seus trabalhos.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  2. Oii Amélia!

    Que idéia legal e fica lindooo! Seu pap me ajudou muito...pq queria entender como fazia.Vou achar umas caixas legais e fazer para eu guardar umas coisas.Vai ficar tudo arrumadinho e lindo.Gostei.:)

    Uma boa semana para vc

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá querida venho agradecer o carinho que me deste neste momento difícil,obrigado pela dedicatória sua bolsa ficou um luxo,que DEUS a abençôe sempre,grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    conheci o seu blog e gostei muito dos seus trabalhos...
    a ideias dos sacos está fantástica.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Amiga Querida...
    Obrigada pela visita e pelo carinho com a minha saude eu fico muito Feliz por ter a sua amizade
    Adorei as novidades que Lindas e o Pap Maravilhoso...Obrigada
    PARABENS
    BOA SEMANINHA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria Amélia!
    Lindas embalagens!
    Agradeço a visita e o seu carinho comigo!
    Vc é uma flor de pessoa!
    Se vc for fazer aquela toalhinha, minha sugestão, é fazê-la com linha de brilho, aquelas de polipropileno, que se vende em supermercados; fica maior, com brilho e não e necessário engomar.
    Tenha um ótimo dia!
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Ôpa...achei tudo muito bonito por aqui...
    Passando para te agradecer o carinho da visita...
    Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma ótima idéia e a gente sempre tem uma cx guardada..eu pelo menos guardo sempre..rs
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog, tenho idéia de cria um ,mas ainda não parei para isso. Sou aprendiz na arte de fazer arte!! Gosto de trabalhar com papel, retalhos de tecido, fazer colagens, pintar CD e vinil. Tb sou do interior de SP. um abço, Maura

    ResponderExcluir
  10. Olá Amélia, adorei suas dicas, sou artesã de Fortaleza, faço flores e acessórios de cabelo, mais adoro mexer com papel e quando vejo um bom trabalho fico louca pra fazer também, parabéns e já estou te seguindo, Abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL