quinta-feira, setembro 27, 2012

TOALHA TOALHINHA

Acho que todo mundo já viu por aí os caminhos de mesa feitos com várias toalhinhas de crochê emendadas, não é? Eu acho lindos e sempre quis fazer um para mim, só que tenho pena de emendar as minhas toalhinhas e também já me cansei de esperar (eu mesma) fazer algumas especialmente para isso. A solução foi apenas dispor as toalhas sobre a mesa, uma ao lado da outra, sem costurar e pronto. Simples assim. Fazendo dessa forma, quando eu quiser usar as toalhinhas individualmente fica fácil. Vejam como ficou:
As da esquerda eu comprei prontas e as da direita ganhei há muitos anos da minha sogra (foi a mãe dela quem crochetou).




E aí, o que acharam? Simples não é? O único problema é que quando a Gi e a Bibia chegam aqui elas empilham todas as toalhinhas rsrs. E falando em crochê, ando numa fase vovozinha (sem trocadilhos com minha verdadeira condição rs), estou tirando tudo que tenho do armário.
Bjs a todos e um excelente final de semana. De tanto reclamar do calor, o frio veio com tudo e essa madrugada fez quase 9 graus. Eu estou adorando, embora dê uma preguiça....mas o calor também me dá preguiça. Ih, to começando a desconfiar que isso não tem nada a ver com a temperatura...rs 

7 comentários:

  1. Oieee eu amoooo essas toalhinhas de croche a minha vó vivi me dando sempre que ve uma compra e me da de presente, acho que da um charmee na casa, em tudo uso essas toalhinhas.
    Muito linda as suas.
    Bjãooo
    Depois passa no meu blog pra conferi as novidades.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI, amo crochê eu também tenho alguns e adoro fazer mas acabo ficando com poucos pois sempre dou de presente para alguma amiga que me pedi rss . BEIJÃO PRA TI!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns...amei seu trabalho! Que legal as fotos antes e depois do crochê...é um capricho só!
    Um dia serei mais rápida e vou fazer algo...meu último tapete ficou pronto em 1 ano...sou muito lenta!
    Aqui tb está friooo demais!
    Beijos e te desejo uma ótima noite e linda sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Pena que não sei fazer crochê! Abraços, Tatiana.
    http://ateliemoreno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Ficou bacana
    obrigada pela
    ideia.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Muito lindas mesmo. Eu estou fazendo bastante dessas. Me deu vontade de voltar a fazer toalhinhas pequenas...dá uma olhada em meu blog e minha loja!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Tenho imensas coisas antigas, desde toalhinhas de tabuleiro, naperons e toalhas de mesa, bordadas e em croché, umas feitas pela minha mãe, outras herdadas das minhas avós, mas tem estado tudo "adormecido" no fundo do armário. Ao início, manias de jovenzinha recém-casada que acha que são coisas de decoração de avó. Mais tarde surgiu a desculpa de que as crianças poderiam puxar e magoar-se com o que caísse, que íam meter nódoas que nunca mais iriam sair... Hoje em dia já começo a ter saudades de ter esses trabalhos expostos pela minha casa e vejo tantas formas engraçadas de os usar que estou tentada a devolvê-los à vida!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL