quinta-feira, setembro 06, 2012

DECOTAPE, FITAS ADESIVAS DECORADAS

Você já caiu em tentação e comprou um monte de fitas adesivas decoradas só porque elas eram bonitinhas e depois ficou com pena de usar? Hummmm, você não está só.
Mas o que fazer com  as belezinhas? Guardar não é a melhor opção, que tal deixá-las à vista e desfrutar do colorido e dos desenhos "japas" tão fofos?
Eu estava precisando de alguns porta lápis e outros cacarecos e coloquei as minhas em uso ao encapar latas de conservas e leite em pó. A idéia não é minha, já vi muitas latas e tantas outras coisas decoradas com estas fitinhas por aí.

É fácil:

Você só vai precisar de latas, fitas e um estilete ou tesoura. Como as fitas são um pouco transparentes, eu coloquei fita crepe nas latinhas de atum (que eram mais escuras) antes de aplicar a fita decorada. Se preferir pode pintar de branco para ressaltar o colorido das fitinhas mas acho dispensável. 

 Na lata de leite e de tomates eu colei a fita direto.
 Não ficaram lindas?
Feriadão chegando e eu vou tirar férias do blog e da internet. Beijo grande pra todos e boa viagem para quem tiver coragem de enfrentar os congestionamentos.

Termino com a foto do meu mais novo vaso de flores.

É algo entre o brega e o fofo. Adoro isso..
bjs

Ah, estava escquecendo de falar...o doce de jaca ficou perfeito. Não sobrou nada e eu dei alguns de presente para a cunhada da Lu (antes que alguém me julgue deixa  eu avisar, ela gosta de jaca. rsrs) e ela adorou e até perguntou para minha filha se eu estou fazendo para vender. Dei também para o seu Dito mas ainda não sei ele gostou. Eu adorei. Testado e aprovado!!!

8 comentários:

  1. Oi Maria Amélia, sou um zero à esquerda em materia de artesanato, mas adoro olhar, curtir quem faz.
    E voce faz muito bem!
    Que bom que o doce ficou gostoso, eu adoro jaca (poucas pessoas gostam, já notou?).
    Um lindo feriado para voce, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii a idéia dos portas lápis. Ainn esse doce de jacaaa que delicia fiquei com água na boca kkkkkkkk
    Ótimo feriado e fds Bjussssss

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas as latinhas, Mamélia! Nunca encontrei essas fitas adesivas aqui na minha cidade. Em que tipo de loja costuma-se encontrá-las?

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Super original...beijos e até a volta!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindinho seu porta lápis, adorei.

    ResponderExcluir
  6. Lindooo, adoreei!
    e você achou uns modelinhos lindos de fitas né, esses são novidades pra mim!

    http://peripeciasemcasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Querida aonde vc comprou as ditas adesivas decoradas?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL