quarta-feira, setembro 19, 2012

E O INVERNO ESTÁ INDO EMBORA (O QUE É INVERNO MESMO?)

Saudade do tempo em que minha cidade era fria no inverno. Hoje em dia as lareiras por aqui viraram enfeite. Casacos foram todos para o maleiro no ano passado e nem precisaram ser resgatados este ano. As estações do ano estão muito loucas e se não fosse pela observação dos ciclos das plantas nem daria para notar que acaba uma estação e começa a outra.

As minhas batatas de amarilis começaram a brotar da terra:

 E na chácara as uvas foram podadas em agosto
E apesar de não ter caído uma gotinha de água durante o último mês,vejam como cresceram e estão lindas
E estão cheias de mini cachos de uvas

 Azaléias
 Rosa, sei que dispensa apresentações
 Flor de carambola
 Imagine este cenário sem as árvores

Nevou? Não, que pena! É só a pitangueira que meu pai plantou na calçada
 A rua estava perfumada
 Um dos últimos ipês amarelos floridos da rua

 As próximas são flores do meu quintal.
Minha cerejeira florida


 Todo ano tem um casulo nela
 Esta floração é mato e só de pertinho dá perceber a coloração lilás
Minhas ripsalis. Não sei se são flores mas são lindas

 gerânio rosa
 rosa do deserto
 meus tomatinhos floridos
 Petúnia
 Flor de romã
 Estrelízia


 E meu jardim de latas ganhou uma gaiola e segue firme e forte.
bjs a todos e que a primavera seja uma pouco mais fria que o inverno.

8 comentários:

  1. Quanta imagem maravilhosa, também quero ter uma vinha!!!
    Amarilis todos juntos, que lindo será.
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oii, Ma !!!

    Q coisa linda esse post, ameiii.

    Delícia a tua plantação de florzinhas crescendo lá no sítio, q maravilha poder apreciar o q nossas mãos fazem

    Bjs

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Lavei a alma com tanta beleza... Flor de carambola, muito prazer em conhecê-la! Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei teu blog tuas postagens estou te seguindo eliane lima do blog atelielianelima.

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei seu blog.

    amo flores, pena que não posso ter tantas quanto gostaria...

    Já estou te seguindo.
    Me visite também. Vou adorar.

    vidasimplesefelizpormarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Mamélia,
    É ...nosso inverno tá mais pra verão não é mesmo?
    ainda bem que a chuva veio e refrescou.
    Que seleção maravilhosa de início de primavera.
    Que privilégio ter uma parreira hem?
    Adoraria ter uma pitangueira florida pra clicar. Tá linda demais!Tem perfume? A jabuticabeira do vizinho tá florida e super perfumada.
    Agora...tempo dos ipês amarelos e jacarandás mimoso, maravilhosos.
    Puxa...é muito pra apreciar.
    bjão e uma semana super iluminada.
    mari

    Ps: Você perguntou da tinta...é spray, fácil de usar e bem eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamélia adorei te encontrar!! vc tem coisinhas lindas e bem feitas e isso é sempre uma coisa boa de se ver e aprender!! adorei mesmo pq vc fala e se expressa com jeitinho que nos toca!! obrigadíssima mesmo!! e temos fotos semelhantes, adoro minhas flores!! minha máquinha me deu um probleminha e não fotos agora...e a primavera chegando...preciso correr atrás!! bjs e que vc consiga sempre ser tão querida!!

      Excluir
  7. E eu tão farta de frio, de chuva e de ventos, da roupa grossa, dos casacões, dos guarda-chuvas... só não me farto da lareira acesa dias inteiros, das comidinhas feitas no forno, dos bolos a acompanhar um chá fumegante ou uma bela caneca de chocolate quente!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL