segunda-feira, setembro 10, 2012

"MACACOS ME MORDAM!!"

E não é que eu consegui fazer o lindo macaquinho de meias ou sock monkey? Estes macacos são muito populares nos EUA e Canadá. Fazem parte da arte popular desses países desde o século passado e tem até festivais dedicados a eles.

As meias que comprei em uma loja de 1,99 já estavam fazendo aniversário na gaveta, mas finalmente coloquei em prática mais um daqueles (centenas de) projetos que eu tenho arquivados no computador. O resultado foi além do esperado.

Procurei os tutoriais com o nome dele em inglês e encontrei vários, alguns com os 2 pés da meia (como este) e outros com apenas 1 pé, mas o que me encantou e me fez colocar o projeto em prática foi o do CRAFT PASSION. Deem uma olhada na cesta cheia de macaquinhos e me digam se não são encantadores.

Não é difícil de fazer e fica pronto em poucas horas. O melhor é que é fofinho e bem gostoso de pegar, mas como ele tem muitas partes costuradas a mão, pode ser perigoso para crianças muito pequenas brincarem sem supervisão de adultos.


 Ele não é um docinho? Olha só que comportado.
E aí, se animaram? Eu ainda tenho um outro par de meias esperando. 'Bora' arrumar a bagunça que restou do feriadão. rs

bjs a todos e uma ótima semana.

3 comentários:

  1. Giríssimo!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito gracioso mesmo, eu nunca tinha visto ou se vi não reparei que era feito de meia pois olhando ninguém diz. A estampa que você escolheu foi perfeita. Apesar de eu não gostar nadinha de macacos, desse eu gostei. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL