quarta-feira, abril 18, 2012

6º Brasil Patchwork Show - São Paulo

Ontem fui visitar a feira de patchwork em São Paulo, que acontece até o dia 20/04 no centro de eventos São Luiz.  Para quem ama patchwork e costura em geral, não há como não gostar, mas a cada ano consigo comprar menos. Os preços estão muito altos. Quando comecei a fazer patch em 2008 já era caro, mas como ainda não tinha tanta gente fazendo, imaginei que quando se popularizasse mais os preços cairiam, só que parece que está acontecendo exatamente o contrário. 

Como nos anos anteriores, deu para notar que o diferencial da feira ainda não é o preço, mas a possibilidade de ver de perto os lançamentos de tecidos, as máquinas de costura de todas as marcas e o estoque daquelas lojas nas quais costumamos comprar pela internet como a Kikikits, Arte & Borda, Casa Belém, etc.. 

Tinha muitos trabalhos bonitos e tirei várias fotos para mostrar a quem não pode comparecer.

Começando pela Dona Fuinha. Uma loja de Bragança Paulista/SP que não tem site mas envia o catálogo para quem solicitar por e-mail: donafuinha@gmail.com 
Gosto muito de feltro mas como não consigo cortar peças tão pequenas, fui me abastecer lá e encontrei muitas coisas fofas, mas tem que procurar porque o lugar é bem cheio de recortes de feltro:
Encontrei esta linda matrioska e só agora descobri que é um porta chaves. A chave fica dentro da bonequinha.  Não é a coisa mais fofa?
Deem um olhadinha nesse coração bordado com micro flores de feltro.  Ainda não sei  o que farei com ele mas é um mimo.
Uma tiara com flores de feltro e botão.
Uma máquina de costura aramada para o meu quarto de costura.

A loja Arte Costura é novidade para mim. Não sei se ela já estava lá nas feiras anteriores, mas o certo é que me chamou a atenção e acho que ela tinha alguns dos bonecos mais lindos da feira. Muito bom gosto na escolha dos tecidos e os acabamentos eram perfeitos.


 Olha que graça estes bolinhos.
Acabei trazendo estes tecidos, iguais aos que ela usou, para guardar ops! fazer alguns bonecos Tilda. Eu tenho quase todos os livros da Tone Finnanger e até hoje fiz apenas estes cachorrinhos AQUI e AQUI. E alguns corações inspirados no livro AQUI.

Na vitrine do estande da Scrap Sampa tinha algumas coisas muito bonitas
As peças em tecido parece que são todas da Patchfuxique (eu não conhecia mas fiquei encantada com estes bolinhos)
 Não são de dar água na boca?
 Lindo panô
 E este conjunto para chá então?
 Esta bolsa também estava na vitrine da Scrap Sampa. Linda não? Me arrependi de não ter perguntado se estava a venda. Não sei quem faz mas acho que eu queria uma dessa. Chiquérrima!!! Alguém sabe quem é o autor dessa maravilha?
 Apaixonei por estas letras de papel.
 E por estas flores também

A Patch Doceria também fez sucesso com seus docinhos supercoloridos

A torta também ficou muito bonita.
 E o avental com carinha de" antigamente"?

A vitrine da Kikikits estava linda mas a maioria das fotos não ficaram muito boas. (falha nossa). Ai gente, esses azuis não são lindos demais?
E a manta de ursinhos Ted é bem fofa.

Tinha bordados também.  Estes são da Escola de Bordados Lee Albrecht e estavam expostos em quadros, logo na entrada.(lembrei de vc Popola). Trabalhos primorosos. Infelizmente não fotografei dentro da loja, achei chato pedir isso, mas tinha cada coisa linda: casinhas em ponto cruz, agulheiros maravilhosos...em alguns casos parecia até que o tecido era estampado e não apenas bordado.



Mais algumas coisas que gostei:

Tecidos da Arte & Borda (mais roupinhas de boneca ou bichinhos, quem sabe...)
 Nacionais da Casa da Arte
 Importados da Casa da Arte (imaginei pingentes com esse de medalhões e com o de frutinhas, 2 palinhas de vestidinhos iguais para Gi e Bibia)
 Cortador para fazer Chenille (esse foi frescura, e das caras)
 Mostrinho do estande da Coats. Eles disseram que o molde estaria disponível no site até sexta-feira mas fui até lá e não encontrei.. Já disponibilizaram a receita AQUI . Fiquem de olho pois neste site tem ótimas dicas e projetos interessantes. Para não perder de vista, vou colocar o link  também no tópico "utilidade pública" na barra lateral do meu blog.
 Um dos trabalhos expostos no salão (tinha pouquíssimos trabalhos)
 Foto do lustre da padaria Bella Paulista que fica ao lado do salão do evento. Adivinha onde almoçamos?
Nossa pessoal, hoje meu dia foi corrido. Comecei a produzir o post logo cedo, lá pelas 9 da manhã e só finalizei agora, 23h. Parei mil vezes e talvez tenha erros mas está aqui. Vou consertando aos poucos. Quase que sai só amanhã.
bjs a todos

p.s. Não estou fazendo propaganda paga de nenhum dos citados. Estou apenas mostrando algumas coisas que vi, gostei ou comprei por lá, apenas sob o ponto de vista de consumidora e apreciadora da arte do patchwork.

28 comentários:

  1. Minha querida eu sou apaixonada por patchwork ,acho lindo os tecidos..as cores as estampas !!
    Mas detesto costurar..como pode isso não é??
    Ficaram lindas suas fotos..bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamélia, q bom q vc conseguiu ir na feira, ñ pude ir esse ano, estava louca pra ver as novidades, adorei tudo q vc postou, vou citar vc no meu blog, q agora tbm já está na lista de blogs da Aslan. Bj gr Salete.

    ResponderExcluir
  3. Maria Amélia,
    muito obrigada por nos mostrar trabalhos tão lindos!!!
    Gostaria imenso de estar ai, mas estou muito longe....
    Mas no meio do ano temos cá em Lisboa a Feira Internacional do Artesanato, que também é muito bonita e eu vou lá fazer bem à minha alma com todo o colorido de uma feira dessas....
    Vi que você tirou fotografias dos trabalhos da Lee Albrecht...conheço-os de longe....são magníficos....
    E os tecidos??? uma perdição....

    muito obrigada por compartilhar tudo....

    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por compartilhar com quem não pode ir, Mamélia.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de passeio. Na próxima, você me leva na sua bolsa?
    Beijitos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Mamélia,
    Quanta coisa linda, e isso é só uma amostra. Quando vou a esses lugares, fico meio perdida, quero ver tudo ao mesmo tempo e acabo perdendo muita coisa.
    Concordo com voce, os materiais de patchwork sao muito caros, e às vezes o que dá pra comprar são coisinhas simples. Não sou tão empolgada por esses trabalhos, mas sem dúvida nenhuma são trabalhos maravilhosos que exigem competência.
    Obrigada por compartilhar, como sempre suas fotos são muito boas.
    bjão e uma quinta "super"
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Oi Mamélia!
    Nossa, valeu pelo post super detalhado, amei!
    Mais uma vez não vou poder ir e só de ver as fotos já fiquei contente. Tendo muuuuita paciência, espero pela feira de patch que agora temos aqui em Campinas, em Novembro (looonge, que dá dó, kkkkk). Mas essa não perco por nada!
    Ficaram lindas as fotos e cada coisa de ficar de joelho, de tanta lindeza. Ô povo criativo, caprichoso e quanto material pra gente ficar querendo, não é? kkkkk
    Obrigada pelas fotos, Mamélia!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Oi,Xará!
    Li um comentário seu e fiquei curiosa, corri aqui te conhecer...
    Amei seu cantinho!!!
    Vá me ver, ficarei feliz!!!!
    Bom Final de Semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adorei as fotos....são lindas...
    Dá para ter várias idéias e desejos com estas fotos....
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Lindo....lindo...seu blog....me apaixonei...
    Pode ter certeza que estarei sempre te visitando....
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Adorei o relato da feira, os produtos, lojas e suas comprinhas! Como estou de repouso não vou em nenhuma feira este ano e vc matou a minha curiosidade! Obrigada!
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  12. Compras lindas você fez. Agora vamos ficar, ansiosas, esperando os resultados dos trabalhos feitos com os tecidos que você comprou.

    ResponderExcluir
  13. Mamélia, muito obrigada por mostrar tantas fotos do evento. Para quem não pode ir isso é um prato cheio ( e cheio de babas em cima!), adorei as bonecas Tilda, os tecidos que você comprou e aqueles lindos bordados, delicadíssimos!

    Depois nos mostre o que fez com tantas aquisições maravilhosas!! estarei aguardando, muito obrigada outra vez,
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. nossa que coisa mais linda da vida esses cupcakes!!!!!


    ameiiiii
    tu sabe fazer tb??? ah nao mamélia pode tratar de aprender pra fazer pra gente!!!
    hahahha

    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mamélia
    Nossa que post maravilhoso!!! Me sentindo passeando pela feira... Suas fotos, aliás, sempre me fazem viajar...
    Amei os tecidinhos, as Tildas, os corações... o cabide é uma graça também... Mas, 'babei' mesmo pela bolsa (estou na fase only crochet rsrs)!!! Vou tentar reproduzi-la! Se der certo, te aviso.
    Bom final de semana.
    bjooooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  16. Oii, Ma !!!

    Já posso dizer q fui na feira tb, adorei.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  17. Oi Maria Amélia!!!!
    Obrigada por compartilhar no seu blog fotos com muitas idéias MARAVILHOSAS!!!!
    Gostei muito!!!!
    Bom fim de semana!!!!
    Bjos Rommy

    ResponderExcluir
  18. viajei através da tua lente...
    Muito obrigada querida.
    Quem sabe, um outro ano consigo ver o stand da Lee.
    Bjs. Muitos bjs

    ResponderExcluir
  19. Quanto colírio para meus olhos!
    Obrigada por compartilhar
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Que coisa maravilhosa poder ter proximo de si eventos como esse. Aqui não acontece nada!! Mas que bom ter quem mostre tudo nos detalahes como você, me sinto como se estive ido, só não tem o cheiro dos tecidos. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  21. OI.
    MARIA AMÉLIA.
    SÃO IMAGENS LINDAS.
    SÃO LINDOS OS TRABALHOS, MAS EU GOSTEI DOS QUADROS BORDADOS.
    OS AVENTAIS TAMBÉM.
    SAIU NAS BANCAS UMA REVISTAS SÓ DE AVENTAIS.
    ENTRA NO SITE DA PATCH&AFINS, DEVE TER P´RA COMPRAR AINDA PELO SITE.
    OBRIGADA POR DIVIDIR COM NÓS QUE NÃO FOMOS À FEIRA.
    BEIJOS...
    MARIANE

    ResponderExcluir
  22. fiquei apaixonada pelas bonecas,pena não haver moldes,beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Acabei de conhecer o seu blog e já estou seguindo. Me identifiquei muito contigo. Adoro artesanato e fotografia. :) Será que essa feira vem para o RJ? Bjo

    ResponderExcluir
  24. Olá! Acabei de conhecer o seu blog e já estou seguindo. Me identifiquei muito contigo. Adoro artesanato e fotografia. :) Será que essa feira vem para o RJ? Bjo

    ResponderExcluir
  25. oi, Mamélia!
    Amei o post! A feira deve ser maravilhosa, não?
    A bolsa de crochê é linda!!!! Vou salvar a imagem e tentar fazer!
    Beijo,
    Debora

    ResponderExcluir
  26. Oi Mamelia
    Que lindo suas postagens Eu adoraria ter ido a essa feira, principalmente pra ver esses trabalhos da Tilda que gosto tsnto. Com carinho Heloisa

    ResponderExcluir
  27. Oi menina faz tempo que não passo por aqui. Cada dia seu blog fica melhor adorooooooooooo sua criatividade, beijos e um fim de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir
  28. estava linda a feira também estive lá... um abraço Edileny Gomes

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL