quarta-feira, novembro 12, 2008

MÁQUINA DE FORRAR BOTÕES



Máquina, matrizes e botões


Lindos tecidos, merecem um zoom.






Navegando na rede semana passada, descobri um blog que adorei e recomendo! O SUPERZIPER. Acho que muitas de vocês já o conhecem mas quem nunca o visitou saiba que vale a pena. Tem muitas dicas legais, principalmente sobre costura. Elas formataram até um mini-dicionário de costura inglês/português e um arquivo com a equivalência de medidas. Muito útil para nós que gostamos de navegar sem fronteiras. Gostei! São 2 blogueiras e pelo que percebi uma mora no Brasil e a outra na Inglaterra. Foi nesse blog que me encantei pelos botões encapados. Depois navegando pelo flickr descobri cada coisa linda para se fazer com os botões: dá para fazer miolo de flor de fuxico, para enfeitar bolsas, capas de celular, fazer joaninhas, flores, enfim dá para fazer tanta coisa linda que até já providenciei a minha. Ontem fui na 25 de março em São Paulo para comprar tecido para terminar minha colcha de patchwork e aproveitei a viagem. Mal deu tempo de brincar com ela mas forrei alguns botões para testar e para mostrar para vocês. Fotografei ainda alguns tecidos lindos que achei por lá. A máquina é bem simples e pelo que me lembro, dos meus tempos de adolescente, é menor do que a usada pela costureira da minha rua, mas a carinha dela é a mesma. (meio jurássica, rsrsrs). A máquina não é cara mas para cada tamanho de botão você tem que comprar uma matriz (aí começa a ficar caro). Preciso usar mais um pouco para opinar sobre o desempenho. A minha comprei na ASLAN. Pesquisei em outras lojas mas a marca que eu queria estava em falta na maioria delas.

5 comentários:

  1. Antigamente só os víamos nas retrosarias. Quem diria que um dia poderíamos tê-los em casa?

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria,
    Estou louca por uma máquina dessa. Minha tia vem para cá e gostaria de pedir que trouxesse uma para mim. Ela é pesada? Qual o preço médio da máquina e da matriz?
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  3. olá querida, navegando pela net em busca de informaçãoes sobre máquina de forrar botões, encontrei vc, estou louca por uma máquina dessas, estou para comprar uma dessas só que não tenho idéias de quais matrizes comprar, gostaria de forrar botões para começar e depois colocar botão de pressão., vc poderia me ajudar com as dicas.

    bjos,

    Magali Portella
    http://magaliportellaartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. não precisa ter máquina para forrar os botões. Compre a matriz, coloque o passo a passo certinho nela, e depois dê uma pisada, com a parte de trás do pé, em cima da matriz. Forra do mesmo jeito. Só tenho as matrizes, não tenho a máquina e consigo forrar tranquilamente. Você sente como o pé, o momento que o botão foi forrado. bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida, tudo bem? Vi seu blog quando procurava um tecido de melancia, queria muito saber onde você comprou esse tecido de melancia...você se lembra? Bsjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL