Esse ano passamos as férias em casa mas demos uma escapadinha de 4 dias para nosso lugar preferido - a chácara. Não custa nada além de 2 tarifas de pedágio, alguns litros de combustível e 30 minutos de estrada. É o passeio com o melhor custo/benefício que conheço. rsrs.
Espero que todos tenham passado um dia das mães tão bom quanto o meu. Deixei o post do dia das mães programado para o sábado pois estaria longe da internet nesse final de semana. Obrigada pelas visitas e comentários, essa semana eu pretendo passear pelos blogs para ver as novidades pois agora consegui apenas ler os adoráveis comentários, descarregar as fotos e editar algumas para mostrar para vocês. São aquelas coisas de sempre, como dizem minha sogra e meu marido mas que eu adoro. Se eu conseguir ainda hoje posto as guloseimas. Fiz tanta coisa gostosa...trança de amêndoas que aprendi na TV e que modelei de um jeito bem bonito que apredi no blog COME-SE, fiz macarrão caseiro, moussaka, manteiga, pão...tudo muito gostoso e fácil de fazer.
O que fazer com galhos de cipreste?
Me deu vontade de fazer uma guirlanda. Treinando para o Natal?. Ficou bem legal, precisei apenas de um galho fino e flexível e alguns galhinhos de cipreste. Decorei com flor de hibisco.
Nossa enorme colheita de cebolas (ainda restou um tanto desses no canteiro). Não resisti e fiz uma trança que não deu lá muito certo mas aguentaram bem penduradas na parede. rsrs
Bananas diferentes. Ganhamos a banana roxa e a maior e mais verdinha é banana pão.
O mamão é sempre dos bichinhos, os pássaros furam e as formigas invadem depois.
Para variar não poderia deixar de mostrar a "fauna" da chácara. Essas aranhas são enormes e não tenho a menor idéia se são venenosas. Na dúvida não chego muito perto...
Na flor do feijão uma espécie de joaninha, uma taturana com penachos no pé de carambola, uma formiga e os marimbondos fazendo casa embaixo do tanque de lavar roupas.
Esse balãozinho ou lanterninha era muito lindo, tirei mil fotos dele.
A primeira é conhecida como vassoura de bruxa e está acabando com o pé de maçã. Uma linda praga. A amarelinha do meio é super pequena, a do lado é flor de picão e depois tem os trevinhos e um zoom nas florzinhas de cipreste em contraste com o céu azulzinho.Nessa época quase não tem flores por lá mas essa foi um achado. É um matinho bem comum...e lindo, não?
Brincando de adivinhar...folha de quê mesmo? Essa brincadeira foi para testar a memória da minha sogra. A folha em formato de coração é de batata-doce. Tem de café, de hortelã, de goiaba, de chuchú, de uva, de amendoim, de tomate, de feijão, de jabuticaba, de mandioca....
E o contraste da noite e do dia, não sei dizer o que foi mais bonito...foram 4 dias de tempo bom e de céu azul, às vezes com algumas pequenas nuvens brancas que pareciam algodão.
Hoje tenho aula mas estou pensando seriamente em faltar pois chegamos agora à tarde e ainda não guardei nada, vim direto para o computador rsrsrs. Está frio por aqui e estou com uma preguiça imensa. Deixa eu correr um pouco e lavar umas verduras.
Bjs a todos e até daqui a pouco.
;)
Ah! Quanta coisa! E pra quem diz que a vida no campo é pacata, ein? Que nada! Só é bom para quem sabe aproveitar! Pequenos detalhes, grandes descobertas. Adoro esse seu olhar sobre as singelas coisas da vida. Sempre me emociona isso. Cebolas, frutos, bichinhos, folhas, florzinhas... isso é riqueza para quem ama a vida. Beijos e boa semana.
ResponderExcluirQue delícia Mamélia!
ResponderExcluirOlhando as fotos.me deu uma vontade de estar aí neste lugar maravilhoso!Imaginando..tomando aquele café da tarde com aqueles quitutes que vc faz....hummmmm,não tem preço...hehehe!
Beijos e que vc tenha muitos e muitos finais de semana assim!
Mery
Lindo!!!
ResponderExcluirLindas fotos .... sabe quando estive ai nas terras brasilis tb tirei fotos lindas mas ...maridao perdeu a camera hhhhhhhgh!
Olá Mamélia.
ResponderExcluirPelo que eu senti...foi mais um passeio para a alma do que para o corpo.
Post lindo....de muita sensibilidade.
bjs.
mari
Que lindezas!
ResponderExcluirSeu blog é uma delícia!!!
ResponderExcluirEstou apaixonada pelo seu blog e principalmente por suas fotos, menina vc fotografa muitoooo bem!!!
ResponderExcluirTrabalhei com isso anos, trabalhava num laboratório de revelação de fotos grande da minha cidade e a empresa que trabalhava era top aqui na minha cidade, foram 6 anos, por isso acabei conhecendo técnicas, máquinas de tanto conversar com profissionais que trabalhavam com a gente. E posso dizer pra vc com certeza absoluta, suas fotos parecem feitas por um profissional em fotografia, lindíssimas!
Parabéns mesmo e menina do céu preciso aprender a ser prendada com vc, porque tento e tento mas é uma tarefinha árdua, ainnnnnnn!
Bjs adorei ter te conhecido, Jana.
E eu que pensava tirava bem fotografias...rs
ResponderExcluirSuas fotos são pura poesia!
Você é também poeta e não sabia...
Viu? Acabei de fazer um poema para Mamélia! rs