quarta-feira, abril 06, 2011

SEMANA

Gente, pensei que meu último ano de trabalho na empresa seria um ano mais tranquilo. Pensei até que ficaria em dúvida entre me aposentar e deixar a empresa ou me aposentar e continuar trabalhando lá. Achei que eu teria tempo de terminar o planejamento de como será minha vida pós aposentadoria mas me enganei terrivelmente. Não sei o que essas empresas estão pensando mas a cada dia que passa exigem mais e mais dos empregados, sugam até a nossa última gota de energia, certamente acham que não temos vida fora da empresa pois sinceramente, ao final do dia sobra pouco ou quase nada para o que a gente gosta de verdade.

Resumindo, não conseguimos recarregar as baterias com o lado família e amigos da vida. Com o passar dos anos vejo que isso está cada vez mais comum. E olha que gosto muito do que faço e não é que estou reclamando porque estou na reta final, velha e tal pois tenho só 47 (e não me considero e nem me sinto velha) e meus colegas de vinte e poucos anos estão do mesmo jeito. E isso em todo lugar, talvez eu esteja sendo dramática mas acho que o mundo corporativo está caminhando para um colapso (do capital humano, é claro). É por isso que a cada dia que passa desejo mais que o ano termine logo para eu mudar de fase nesse game. PAREM O TREM QUE EU QUERO DESCER!!!
Pronto, desabafei.

Mas enquanto isso não acontece, nas "horas vagas" vou tentando viver um pouquinho da parte mais gratificante da vida.
Outro dia eu falei que quando a Gi está em casa eu tiro a mesa de centro da sala, vejam só onde ela fica, na seta amarela. rsrs. Assim ainda protege meus badulaques decorativos.
Aqui meu cantinho preferido da sala com as fotos dos meus 4 grandes amores, minhas filhas quando eram pequenas, meu marido e a Gi toda perua de colar de pérolas e faixa no cabelo.
Esse cavalinho foi comprado na feira de artesanato e dizem que é de Bali ou Indonésia, já não me lembro. Eu o vi no primeiro dia de feira mas fiquei em dúvida se compraria pois tem umas coisas que eu compro e quando chego em casa minhas filhas acham meio "macabras".  Aconteceu com um castiçal e várias coisas antigas que comprei. Fiquei a semana toda pensando nele e em dúvida se seria "meio macabro" mas voltei lá no último dia para comprar. Foi até bom ter demorado para decidir pois consegui um desconto de quase 30%. Não é lindo?  Alguém aí o achou macabro? rsrs Tinha um maior que esse, acho que eu queria os dois...
Fomos para a chácara no final de semana, colhemos muita verdura e dessa vez trouxe tudo lavado e embalado para facilitar o consumo durante a semana pois da última vez perdi muita coisa que acabou esquecida na geladeira. Ando um zero à esquerda na cozinha...mas continuo a enfeitar meus vasos. Trouxemos rosas, essas de verdade, que abrem inteiramente, tem um perfume delicioso e mesmo com algumas pétalas furadas pelos insetos continuam lindas. Reparem na avenca do vaso, é a mesma do último final de semana quando as amigas da minha filha estiveram aqui.



bjs a todos
;)

6 comentários:

  1. Oii Mã, tudo bem?
    Calma que falta pouco! Logo logo vc vai estar livre rs
    Os sapatinhos que a Gi saiu da maternidade ficaram ai??
    Tava procurando aqui em casa e não encontrei... Eu queria emprestar pra Júlia!
    Bjs, amamos vc!!

    ResponderExcluir
  2. Querida, sim o trabalho corporativo nos consome...
    Mas trabalhar faz parte das nossas vidas.
    Força e garra nesta etapa final, é o que lhe desejo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Você esta certa, também acho que o mundo corporativo esta deixando as pessoas meio neuróticas. Vejo meu marido chegar em casa todo dia como se tivesse chegado da guerra. Nunca a gente faz o suficiente para o dono da empresa.

    O cavalinho é lindo mesmo, adorei as flores e nossa!! Como a Gi esta grande!
    Que beleza.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nem me fale de mundo corporativo... Affe....
    Mas vamos em frente! Com essa neta gostosa, e essa chacara, que so te dá coisa boa... Vai ser fácil.
    Uma beijoca

    ResponderExcluir
  5. Oi Ma, voce já viu essas centrifugas pra secar verduras??!!! São otimas e quando secas as folhas demeoram mais pra estragar.
    Um beijo,

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, Ma !!!

    Pois é, a nova geração que já tem a denominação de x e y está tão envolvida nessa situação que a maioria nem se liga que está perdendo coisas muito importantes na vida:familia, amigos, lazer.E as empresas não se voltam para o lado humano ( só na teoria:) , o que importa é o lucro.

    Aqui a Paulinha chama meu gosto e algumas aquisições de over.Tudo over. Mas oh eu amei seu cavalo...devia ter trazido o grandão tb.As meninas que não nos ouçam.hehehe

    Amei as flores.Quase dá para sentir o aroma daqui.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL