terça-feira, fevereiro 26, 2013

TORTA SALGADA DE LIQUIDIFICADOR


Boa noite pessoal, estou passando para a deixar a receita da torta de liquidificador que algumas pessoas me pediram no face e por e-mail.

A receita é das antigas e está no caderninho já amarelado que ganhei da minha cunhada Márcia logo que me casei (quase 28 anos).

Torta salgada

Ingredientes:
3 ovos;
2/3 de xícara de óleo;
3 xícaras de leite;
2 1/2 xícaras de farinha de trigo;
sal (aprox. 1/2 colher de sopa - mas depende do recheio que for utilizado);
1 colher (sopa)  de fermento químico em pó.

Comece preparando separando os itens do recheio, que podem ser o que desejar. Eu costumo fazer estes que não vão ao fogo e por isso são mais práticos:

Atum ou Sardinha em lata:
2 latas de atum ou sardinha (lata pequena);
2 tomates picados;
1/2 cebola picada;
cheiro verde;
azeitonas picadas.

Peito de peru e muçarela:
Peito de peru fatiado a vontade;
Muçarela fatiada a vontade;
2 tomates em fatias;
azeitonas;
1/2 cebola picada;
cebolinha verde;
orégano.

Também pode ser feita com recheios refogados de legumes (de alho poró fica uma delícia), de frango, de linguiça, etc., mas atenção, espere esfriar antes de colocar na massa.

Modo de fazer:
Colocar primeiro os líquidos no liquidificador e bater, em seguida acrescentar o trigo e o sal e bater até misturar bem. Por último colocar o fermento em pó.

Unte e polvilhe com farinha uma assadeira (a minha tem aprox. 30 x 20 cm)

Coloque metade da massa, espalhe o recheio, coloque a outra metade. Eu sempre reservo um pouco de queijo para polvilhar sobre a torta antes de levar ao forno pois ela fica mais corada. Também coloco (quando tenho) tomates cereja inteiros para decorar e orégano.

Leve para assar em forno pré aquecido (180º) até dourar.

Fica ótima.

2 comentários:

  1. Nós temos o mesmo tempo de casadas e você já tem netas! Meus filhos estão muito molengas!
    BJô

    ResponderExcluir
  2. Jô, acho que as minhas é que foram apressadinhas...como eu...rsrs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL