domingo, março 25, 2012

FLORES x CACHEPÔ

O que seria dos vasos sem os cachepôs?

Lírio no cachepô de palha ou barbante. Essa flor cor de goiaba eu encontrei no supermercado e foi paixão a primeira vista. Nunca tinha visto nessa tonalidade.
mais um pouco do lírio, ele merece.



Avenca na cerâmica indígena. Essa planta é tão velhinha que nem sei, acho que tem uns 20 anos. Já secou e brotou mais de 20 vezes. Ficou linda na cerâmica indígena de uma tribo chamada Uai-uai. Comprei a cerâmica por volta de 1995 e já está meio desbotada mas tenho o maior xodó por ela. Às vezes ela é fruteira, outras cachepô.
Plantinha na cerâmica floral. Dessa planta eu não sei o nome, ela dá uma florzinha branca bem bonitinha e está aqui porque o vaso combina com o jogo de porcelana japonesa azul e branca lá da Liberdade em S.P.
Adoro porcelana japonesa. Essa também merece bis.
 Chuva de prata ouro do jardim do papai. Essa não tem cachepô pois eu não teria coragem de tirá-la do jardim, mas não resisti em fotografá-la.
bjs a todos. Ótima semana.

6 comentários:

  1. Acho que os cachepôs são a moldura das plantas. Eles valorizam o que já é muito bonito. Suas fotos estão lindas!

    Beijos,

    eneida

    ResponderExcluir
  2. bom dia Mamélia,
    Esses lírios encontro sempre no Carrefour aqui em Campinas, também acho essa cor maravilhosa.
    A avenca nessa cerâmica indígena ficou o par perfeito!
    Essas porcelanas japonesas e essa plantinha toda tímida ficou charmoso demais.
    Agora...essa chuva de ouro é divina.
    O que seria de nós sem interagirmos com a natureza.
    Lindas imagens!
    bjão e um ótimo começo de semana.
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Que cor de goiaba divina! Adoro cachepots também... e assim como você, os faço versáteis sempre! rs...

    ResponderExcluir
  4. Oii, Ma !!!

    Eu simplesmente babei no post...lindo.
    As flores, as fotos, as louças... que tuuuuudo !!!

    Linda e abençoada semana pro6

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi Mamélia,
    que bom que gostou das cadeiras,mais ficaram bem lindas mesmo...hehe!Usei grampeador de tapeceiro sim...é mais fácil e rápido!Adorei suas porcelanas e sua flores então...lindas demais!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  6. maria amelia a plantinha que da florzinha branca, que voce disse nao saber o nome

    aqui em minas gerais se chama avenca.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL