quinta-feira, março 22, 2012

FILHOTE

Semana passada aconteceu uma coisa bem chata, quando chegamos na chácara a galinha que estava chocando um ninho enorme havia morrido e 2 pequenos filhotinhos tinham acabado de sair das cascas.

Quando voltamos para casa já a noitinha, trouxemos os 2 em uma caixa de sapatos e eu feliz igual criança fiquei com a mão neles para aquecê-los. Quando chegamos em casa e acendemos a luz, vi que estavam infestados de piolhinhos e eu fiquei a viagem toda com a mão neles kkkk. Corri para o banho mas mesmo assim apareceram diversas picadas pelo meu corpo. Definitivamente, os insetos me amam!
Infelizmente um deles, bastante debilitado, não resistiu. Esse segue firme aqui em casa. É meio avermelhadinho, acho que vai virar uma bela galinha ou frango.
 Não é fofinho? Arteiro e agitadinho, não gostou muito de posar pra foto. Ainda tem alguns piolhinhos (todo o resto deles passou para mim rsrs). Alguém aí sabe como acabar com esta praga?
bjs a todos  um ótimo final de semana.

5 comentários:

  1. Olá Mamélia
    Não sei nenhuma dica para lhe dar para acabar com os piolhinhos.
    Mais esse poster me fez voltar no tempo quando eu era criança, minha mãe criava galinhas e eu tive o privilégio de brincar com os filhotinhos os quais colocávamos até o nome.
    Que bom que esse teve a felicidade de sobreviver.
    Aproveito a oportunidade para lhe fazer um convite especial, para que visite o Blog: "Ostra da Poesia" onde a Lindalva vai lhe receber com o maior carinho.
    Leia e se gostar dê o seu voto em minha poesia, que está concorrendo ao 6ºPena de Ouro.
    No final de todas as poesias deixe seu comentário o link do seu blog o nome da poesia e nome do autor.
    Poesia:Pensamentos
    Roseli Rosa
    Link de acesso:
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    Dia para votar 22 de Março(hoje).
    Deixo meu agradecimento de coração.
    Beijo carinhoso
    Rose

    ResponderExcluir
  2. OI!!!
    EU BATIZARIA O PINTINHO DE FAÍSCA.
    JÁ QUE ELE É LIGEIRINHO.
    QUE TAL O NOME?
    BEIJOS...
    MARIANE

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindinho....eu amei
    tenho uma chácara ma smeu marido nunca deixou eu criar galinhas, e eu adoro!
    e o restante dos ovos?

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não faço a menor idéia do que extermine essa praga... e morro de medo de galinha! rs...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL