domingo, janeiro 23, 2011

SÁBADO NO CLUBE

Hoje o dia foi lindo por aqui, ensolarado como eu gosto e com um pouco de preguiça que me faz muito bem. Fomos ao clube. Fazia mais de 1 ano que eu não aparecia por lá. Acho um absurdo ficar tanto tempo sem ir a um lugar tão lindo e que fica a apenas 12 km de casa. Toda vez que vou lá depois de tanto tempo, eu prometo para mim mesma que vou começar a ir toda semana mas acabo não cumprindo...Não consigo entender como eu faço direitinho tanta coisa chata e o que é agradável fica sempre em segundo plano. Mas lamentações à parte, vamos ver se a partir de agora me dou esse presente ao menos 1 vez por mês.
Hoje foi nosso dia de sorte com a fauna e a flora do lugar, olha quanta coisa legal nós vimos hoje:

Macaquinhos nada tímidos, ficaram um tempão se exibindo pra gente

 O quero-quero é mais arredio mas mesmo assim posou pra foto
 Os hibiscos estavam esplêndidos, de um colorido muito intenso e muito bonito.


 Eu tenho muito medo de motos mas tive que fotografá-la, essa HD é muito linda.

O capricho nos vasos
 A primavera no telhado da velha casa do lago

 Uma parte do lago, agora com peixes e novas churrasqueiras, novidade que não tinha da última vez que estive aqui.


 Olha só que fofos

Orelha de pau...
 ...mais de pertinho...parece uma orelha mesmo!
 Uma paradinha para descansar....
 ...que ninguém é de ferro...
 ...mas ops, acabou o sossego? Que bichinho é aquele ali do outro lado da calçada?
Não acreditei quando vi...era ele, ele mesmo! Ele que me deixou doida em Campos do Jordão pois fiquei horas na janela do chalé para conseguir observá-lo por apenas alguns minutos segundos. O pior é que na hora "H" fiquei tão entusiasmada que mal conseguia fotografar..
Isso mesmo, é um esquilo...e dos sociáveis. Dessa vez me acabei de tanto fotografar, filmar e consegui até observar sem as lentes da câmera, cheguei tão pertinho que meu coração até disparou. Não sei porque gosto tanto desse bichinho. Ficou me olhando curioso...
me deixou chegar bem perto...o suficiene para usar o zoom com uma certa calma mas depois correu...e voltou novamente...
Muitas fotos sairam desfocadas porque eu fiquei muito ansiosa no início mas deu para aproveitar várias, o bichinho é versátil, fica pendurado na árvore de cabeça para baixo. Ele se prende no tronco pelas patinhas de trás e segura o coquinho com as da frente. No verão eles comem coquinho e fazem um barulhão enquanto roem a dura casca...(menos...barulhão é exagero)

Ele tem olhos bem grandes mas o corpinho é pequenino, acho que da cabeça à cauda não deve chegar a 40 cm. O passeio valeu muito e dessa vez espero voltar em breve para visitar meu novo amiguinho.
bjs a todos, um ótimo domingo e uma ótima semana.

11 comentários:

  1. Bom dia, Mamélia...


    Que lugar lindo e calmo, mas o esquilo realmente é um capítulo a parte, suas fotos ficaram ótimas.
    Esses bichinhos são lindos e rápidos.
    Moro no Rio de Janeiro e encontramos muito deles em um parque que fica no centro da cidade chamado Campo de Santana.
    Na rua onde moro (Jacarepaguá)tenho o privilégio de conviver com sítio enorme com a nossa vegetação nativa e outro dia, meu marido indo para o trabalho deu de cara com um esquilo,indo para o tal sítio.
    Infelizmente por aqui a especulação imobiliária está acabando com a nossa vegetação.Existe um bosque no bairro e há 10 anos atrás existiam dezenas dos macaquinhos que vc fotografou, hoje não vejo mais nenhum. Só os vejo neste sítio da minha rua.
    Tenho uma filha chamada Isabela,ela tem 8 anos e adora animas, desde os 2 ela fala que quer ser veterinária.
    Ás vezes, ficamos conversando e pedindo a Deus que esse sítio nunca acabe,agradecemos a Deus pelo nosso pequeno santuário num bairro que está perdendo suas características naturais.
    Bem, adorei o clube tb, vc precisa ir mais vezes.
    Beijocas e um feliz domingo.
    Valéria Dalcanale

    ResponderExcluir
  2. Que fofo os macaquinhos...aqui em sampa s´o bicho homeme é que ta solto mesmo...kkk....hoje tem inicio o sorteio la no meu blog..participa...bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ai que lugar maravilhoso....dá vontade de deitar no chão e fica admirando a paisagem. Só de ver as fotos eu fiquei zen. rs
    Eu sou igual você, quando vejo um esquilo eu fico tão ansiosa que as fotos saem tremidas. rs Mas adorei as últimas fotos deles todo esticadinho. Dá vontade de pegar na mão né.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  4. Oi Mamélia!
    Saudades dos seus posts. Que fotos lindas!!! E o esquilo fofo, um modelo perfeito, poses variadas...rs. Amei! Lindo lugar!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Lindo passeio! Boa semana querida... beijocas, Van

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amélia!

    Olha, o problema com o botãozinho de rosa tem nome: BIOS. Bicho Inexperiente Operando o Sistema...hehehe...igual na Informática!

    Hoje vou fazer de novo e vou também tentar com uma linha mais fina (se tiver paciência...rsrs). Ontem fiz com lã, porque estou aqui no inverno e queria fazer umas faixas para cabelo. Assim que eu terminar, tiro foto e te mostro, sim.

    Adorei suas fotos! E que lugar gostos, hem? Aqui em Roma tem um parque lindo, mas eu também vou muito pouco lá... Sempre me prometo ir, mas vou deixando..rsrs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Amélia que delícia de lugar .A primeira vista pensei que fosse o clube que sou sócia. E aqui na Zona Norte de São Paulo, ao lado do Horto Florestal mora a 5 minutos, Também os esquilos estão sempre ao redor, os tucanos, macacos e outros passaros. Amo ficar sem fazer nada só apreciando a natureza. Agora que fotos lindas você é uma profissional, estou querendo comprar um camera digital sera que pode me dar uma dica de uma boa e barata. Beijos e uma linda semana.
    www.martammello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. olá Mamélia.
    Ahammmm...usando e abusando de sua máquina nova hem....tô assim também. ganhei no natal, agora nada se salva.Adorei as fotos, como sou floreira, gostei dos hibiscos. É bom tirar um dia de sossego pra reabastecer a bateria .
    Bjão
    mari

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha de lugar!
    Como é bom passar um dia assim, em contato com a natureza.
    Os esquilos são muito espertos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oii, Má !!!

    Menina, que delícia de lugar.E como é liiindo. Sem querer me intrometer e já me intrometendo, vc tem que ir mais vezes...faz como vc disse, uma visita mensal, mas faça. :) Amei o passeio e não posso deixar de comentar que as fotos estão fantásticas. Um dia qdo eu crescer quero fotografar assim.

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  11. Amei o esquilinho! Eleé lindo mesmo...
    Abraço,
    Ana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL