terça-feira, março 16, 2010

OUTONO


O outono está chegando!!!! Começa dia 20MAR2010 e vai até 21JUN2010. Passei a gostar do Outono desde que conheci Campos do Jordão (linda linda linda) com suas ruas e bosques cheios de folhas caídas e as árvores com suas folhas tingidas de vermelho, amarelo, marrom....parece que se vestiram para uma festa...é realmente inspirador. Antes eu achava que essa era uma estação triste, melancólica e só tinha olhos para Primavera e Verão pois nessa época a luz é bem intensa e eu adoro claridade. Mas descobri que o Outono e o Inverno também tem muita claridade e beleza. A essa altura da vida tenho mais tempo livre para assistir as coisas acontecendo...é isso mesmo, com o tempo acho que a gente aprende não só a viver mas a assistir um pouquinho a vida e a analisar as coisas em seus detalhes pois no corre-corre diário eles passam quase despercebidos. Vocês já pararam para ver o céu de outono? Como as nuvens de chuva vão embora, à noite dá para ver uma profusão de estrelas...acho que eu quero um telescópio esse ano... Alguém aí tem um que não seja muito caro para recomendar? Será que vale a pena comprar um? Aqui na cidade a visão das estrelas fica um pouco prejudicada por causa da iluminação mas na chácara é lindo demais a olho nú e fico imaginando como seria a visão com um telescópio....Tenho acordado inspirada esses dias, um pouco poética talvez...até já vesti meu blog para o outono com laranja por toda parte. Essa é a cor mais alegre de todas e por acaso é a minha preferida. bjs a todos e um replay de algumas das mais de 800 fotos que fiz lá em Campos nos últimos Outonos. Eu já tinha publicado aqui só que menores, em mosaico.











22 comentários:

  1. Apesar adorar a primavera que é a estação das flores, amo também o outono com o seu colorido amarelo, laranja, marrom. Realmente voce está poética. Adorei as fotos de Campos do Jordão, já estive lá, realmente é uma cidade bonita de se ver.
    Foi muito legal ter aproveitado a dica. Material agora não falta para por em prática a criatividade.
    Abração.
    Marilene.

    Ps: continue poética, faz bem para a alma.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Campos do Jordão! É mesmo lindo! As fotos estão uma beleza e a 'roupanova' do blog também!
    Eu aqui estou louca para dia 20 chegar e trazer a Primavera! O Inverno foi muito frio e chuvoso demais! Quero sol!!!!
    :o)

    ResponderExcluir
  3. Oii, M Amélia !!!

    Eu amooo o outono...p/ mim é como se o "velho" começasse a dar entrada p/ o "novo"... transformação. Meu marido é super interessado em astronomia e está sempre procurando telescópios, vou perguntar p/ ele, tá.

    Sabe eu queria te perguntar uma coisa.Lá vou eu abusar dos teus conhecimentos de fotos (aliás vc arrasa :) eu vi no teu post do dia 25.2 o de porta velas que fez um "agrupamento" de fotos muiiito legal. Seria que vc poderia me explicar como se faz isso. Estou perguntando pq esse alinhamento facilitaria a exposição de fotos p/ o pap de casaquinho que vou fazer.Senão, vai ficar muito longo o post.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Maria Amélia:

    Que delícia de post... deu vontade daquelas tardes fresquinhas, com café fresquinho e bolo de chocolate quente não??
    Parabéns pelas fotos são maravilhosas!!!!

    Beijinho,

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Eu como vc amo o outono e o inverno então nem se fala, parece q o outono tem cheio de amor, paixão acho muito romantico e carinhoso o outono... bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiguinha,
    Acho incrível como você fala algumas coisas e parece que sou eu pensando.
    Temos isso em comum, o amor pela natureza e por esse clima delicioso e também por essa cidade maravilhosa.
    Prá mim ela é um consolo, já que não posso respirar os ares Ingleses, hehe.
    Eu também gosto de chuva, de estrelas, de ver como o céu tem uma azul incomparável quando está limpinho, de ver as montanhas ao lado da estrada quando estou viajando, ver flores minúsculas, etc. Tudo lindo, né?
    O sonho de consumo do meu marido é um telescópio, mas o bichinho, se for bom é de mil e tralalá prá cima :(
    Beijinhos, vou indo que estou fazendo almoço.
    Valéria
    (me deu saudades de Campos de Jordão)

    ResponderExcluir
  7. Olá Colega!
    Qto tempo não te visito, desculpe amiga mas a correria do dia a dia me deixa muito atarefada.
    Com esses imagem lindas, te desejo uma bela semana.
    Bejinhos
    Marli

    ResponderExcluir
  8. Ola Mamélia!
    Estive em Campos do Jordão, em agosto de 2009, fazia 20 anos que eu havia ido lá, foi como se fosse a primeira vez, é tudo realmente muito lindo. Você é uma excelente fotógrafa, e tem muita sensibiladade, vê a beleza nas coisas simples, onde realmente elas estão, enfim Parabéns!!!
    Beijocas!!!
    (sou sua Fã, afinal você é uma artista))

    ResponderExcluir
  9. As tuas fotos sao uma beleza! e acho que a bonequinha do blog e parecida contigo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. oi Maria Amélia!
    adoro o outono, é a minha estação preferida< o clima aquiem Salvador fica mais ameno e fresquinho, rss.
    As imagens estão maravilhosas!
    E os paninhos abaixo me hipnotizaram, rss...beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sempre passo meu aniversário em Campos do Jordão, apesar de ser primavera quase verão, pego as margaridas e algums hortências florescendo, é quente de dia mas de noite é aquele friozinho, eu adoro lá. Beijos, feliz Outono!

    ResponderExcluir
  12. Olá Amélia.
    Cada estação tem sua beleza própria,não é mesmo?Olha só essas lindas fotos!
    As cores,o clima(alívio para esse calorão),enfim tudo tem seu tempo...
    Vamos aproveitar!!
    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."Eclesiastes 03:01
    Beijão,
    Beth.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Maria Amélia!
    Que post encantador! Adorei o blog vestido de outono...rsrs... Eu também adoro laranja e o outono é muito inspirador para mim. (No comecinho de outono!... depois, que a temperatura fica mais baixa que 15 graus, eu não gosto não... brrr)
    Essas fotos estão belíssimas. O colorido dos plátanos é de uma beleza indescritível. Nunca fui a Campos do Jordão, mas me delicio com as paisagens, bem parecidas a estas, da serra gaúcha...
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  14. Que lindo ficou seu blog outonal...laranja é uma cor linda!!!
    Parabéns pelas belas fotos.
    Eu aqui nesse calor, apenas sonho com uma paisagem dessas...

    bjs....

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Maria Amélia

    Obrigada pela visita. Também adorei o pano com as papoilas mas infelizmente não é meu, apenas me foi emprestado para as fotos mas eu bem gostaria de ter um do género.
    Aqui vai começar a Primavera!!! É a nossa prima mais desejada e uma estação deslumbrante. Tal como a do Outono. Para mim são as duas que mais aprecio.
    Dou-lhe os meus parabéns pelas lindas fotos que aqui postou. Que privilégio poder estar num sítio assim!!!
    Também gostei da foto do cabeçalho do seu blog!!!

    Isabel

    ResponderExcluir
  16. Adorei a roupagem de outono!

    Parabéns pela netinha... ela é linda!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Lindoooo, tbm amo esta cidade...e tbm o outono e mais ainda o inverno... Mamélia passa lá no meu cantinho que tem um selinho esperando por você.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mª Amélia.

    Confesso que eu não vejo muita graça no outono...apesar de apreciar a beleza da estação, de curtir esse ar bucólico, gosto mesmo da vibração e da energia que têm a primavera e o verão.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Que imagens lindas! Feliz Outono querida... beijos

    ResponderExcluir
  20. Mamélia, não resisti, rs,rs... vou seguir seu blog...é muito lindo! Eu adoro fotografias também. Amo artesanatos. Passa lá no meu, quando puder! Seja tbém uma seguidora,rsr o meu só têm 30 dias, mas, já está ficando bonitinho,rsrsr bjs: Tia Ném
    http://nempacelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Maria Amélia,

    Adorei as cores do outono e a forma como você retratou. Aqui na minha região só temos duas estações, o verão e o "inferno" como dizem as más línguas, rsrsrs. Muito lindas as fotografias.Desejo muito conhecer Campos do Jordão.Bjos.

    Socorro Melo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL