quarta-feira, novembro 24, 2010

LIVROS VIAJANTES


Ontem tive a boa notícia de que meus livros chegaram. Lembram-se que eu disse que tinha 3 livros viajando pelo mundo e que eu já tinha praticamente dado como perdidos? Pois eles finalmente chegaram ao destino.
A embalagem estava em péssimas condições, o que me faz crer que ficaram realmente "zanzando" por aí durante todo esse tempo (o site diz que enviou em 05/09), mas os livros chegaram em ótimo estado, tirando um amassadinho nas pontas, o que não comprometeu em nada o conteúdo.

Já que estou falando neles vou dizer o que achei:
* "A Rainbow of Stitches", o de bordados, realmente valeu a pena pois os riscos são lindos, muito embora minimalistas, era bem o que eu esperava pois já tinha folheado o livro no Amazon;
* "Pretty little pillows", o de almofadas é bom, livro bonito, ótima impressão e belos trabalhos mas com poucas novidades, o mais legal do livro são almofadas de casinha que estão na capa;
* "Whip Up Mini Quilts" me decepcionou, eu esperava mais do livro, mais imagens, mais cores, achei os trabalhos meio "cinza".  Talvez meu estilo não seja o contemporâneo. O ponto positivo é que ele traz tudo muito bem explicado e detalhado.

Acho que qualquer dia vou fotografar todos os meus livros e colocar minha opinião sobre cada um deles. Eu já me enganei várias vezes pois ainda são poucos livros que a gente pode folhear e a capa nem sempre reflete o conteúdo....

bjs a todos e até mais.

11 comentários:

  1. Oi! Que bom que seus livros chegaram. Eu sempre fico anciosa quando faço essas comprinhas e só sossego quando elas chegam!
    Quanto aos livros, não sei se sou muito exigente mas eu fico na maior expectativa quando compro um livro e quando chego acho que não é tudo aquilo que eu esperava. Já comprei vários livros, mas que eu gostei realmente são poucos.
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Amélia!
    Passei por aqui e fiquei encantada,desde as toalhinhas até as mandiocas, abóboras...etc.Vamos por parte : fotografe e mostre os livros adoraria ve-los com mais detalhes , as flores eu amei ficaram lindas e não são tão dificeis de fazer ; as toalhas tb muito criativas com estampas lindas; quanto aos legumes nada mais gratificante e saudavel em colher e comer aquilo que a gente mesmo plantou ,(até agora só plantei salsa e cebolinha e uns pés de pimenta no fundo do quintal rsss...)Quanto aos esquilos na minha casa de Bertioga lá no pé da serra rsss... tem eu tentei por castanha e nozes mas ele não comeram ,lá eles comem normalmente a castanha de um coquinho que da em uma palmeira , na epóca dos frutos eles tiram toda a polpa do "coco" e fazem uma abertura para comer a castanha eu tenho até alguns guardados eu acho muito interessante .Parabéns amiga pelos belos post e fotos maravilhosas sou sua fã de carterinha. Beijocas !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Amélia,
    vim te contar que fiz um tapete (singelo) inspirado num tapete que vi aqui, feito por você. Não estranhe, por que até as cores são parecidas. Postei ele hoje.
    Um beijo,
    Ana Paula
    Crochê Cantos de Casa

    ResponderExcluir
  4. Ufa, que legal !!! Seria muito ruim se eles não chegassem. Gostei do que vc disse a respeito dos livros.As vezes -na maioria- eles não correspondem as nossas expectativas.

    Vi o teu post anterior e ...adorei, claro.:) Eu chamo teus posts de completos.Pois são lindos e tem tudo que eu gosto.

    E vc é uma exagerada... como deve ter material guardado nessa casa. hehehe Já vi os tecidos -sei que são muitos- e linhas...mas pô , tu exagerou nas toalhas. hehehe Tá "pior " que eu.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Menina - venho aqui - vou namorar tudooo- o que são aquelas fotos - da natureza, lindas e profundas fotos - parabéns - captou tudo e eu captei daqui-
    parece uma revista-
    agora me diz desde setembro os livros viajandãos..depois quando eu falo dos correios - flaam que é mentira, eu pensei que só acontecesse comigo-
    ah pode postar as fotos si - já que não posso comprar - pelo menos namoro daqui
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Ai que bom que chegaram. Se fosse comigo... já teria surtado, de tão ansiosa!
    Hoje chegaram também duas encomendas minhas. Vou postar fotos mais tarde. Muito legal.
    E a Gi? Eu tenho visto umas revistas de moldes de roupas de crianças, mas nada interessante...
    Se pintar algo, te falo, ok?
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Amélia!
    Lindos trabalhos!
    Suas fotos tb são maravilhosas.
    Gostei da idéia do tecidos nas toalhas!
    bjs
    Deus te abençoe
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de comprar livros de fora também... mas, fico pensando nessas viagens que eles fazem... é tão bom quando chegam em casa, sãos e salvos!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Mamélia,
    Os meus deram certo sim, mas eu uso formas de silicone pois também acho os de acetato mais díficil de desenformar. Para formar de acetato eu uso desenhos mais finos, por exemplo folha, daí fica mais fácil de desenformar!!!
    Ai menina, adorei os livros, qualquer dia tira uma fotinha delas aberta vai, só pra gente ficar com água na boca. rs
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Está lindo o blog cheio de
    novidades.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Ola Mamelia, quanto tempo, queria te convidar para um sorteio em meu blog,te espero por la ok
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL