sexta-feira, abril 16, 2010

FEIRA DE PATCHWORK - SÃO PAULO - ABRIL DE 2010

Post gigantesco hoje......

Pronto, já fui e já voltei da feira, como as coisas passam quase num piscar de olhos!!!!.... a gente espera um tempão por um momento que passa tão rapidinho.....Quase não tirei fotos do evento e das poucas que tirei algumas foram com celular por isso não estão muito boas. Sou bem fraquinha para fotos sem luz natural e ainda mais com celular...

Meu sonho é conseguir bordar algo assim. Lindo lindo lindo.....(vitrine da Kikikits)
 

 Essa foto não ficou boa mas eu quero mostrar a idéia pois achei muito legal. Eles recortaram borboletas e colaram em cima das estampadas dando efeito de relevo muito legal na caixa. (vitrine da Brasilian)

Ai,ai, ai...eu quero muito essa ovelha do Entrelaçadas....o kit estava esgotado, que peninha...
 

Mais um bordado fofo na vitrine do Entrelaçadas.

 Essa mantinha de bebê ficou tão linda. Para variar me esqueci de fotografar o nome do expositor...
 
*********
Agora as minhas novas aquisições. O passeio foi bom demais mas comprei poucas coisas e na medida do possível escolhi as mais baratinhas (não por vontade mas por necessidade hehehe) . Assim como no ano passado, quase não vi novidades, mas encontrei essa ferramenta para virar tiras que eu procurava há um tempinho. Eu realmente perco a paciência quando tenho que virar tiras finas mas acho que agora tudo ficará resolvido com essa varetinha de 26cm.

Encontrei isso no estande da Brasilian assim como estes super alfinetes para trabalhos altos como edredons por exemplo. Olha só a diferença de tamanho para os alfinetes comuns, comprei 4 deles. Essa espécie de saboneteira é um alfineteiro com imã. Eu já conhecia mas ainda não tinha sentido necessidade de comprar. Agora que estou costurando um pouco mais e derrubando muitos alfinetes na bancada e no chão resolvi experimentar.

Micro sianinhas, olha só o tamanhinho dela. Comprei um pouquinho para experimentar pois vi alguns trabalhos super delicados feitos com ela. São mais usadas para decorar álbuns e por isso são bem carinhas (8,00 por 4,5m Aff!!!). Coloquei as mais comuns ao lado dela para dar noção do tamanho.

Encontrei por lá algumas cores de feltro em tons suaves e também trouxe mais flores recortadas, ano passado eu comprei algumas bem pequenas mas agora trouxe essas maiores para enfeitar tic tacs para minha sobrinha.

Lã Natural. Essas são para fazer cabelos de bonecas. Tenho muita vontade de fazer anjinhos...quem sabe um dia....
 

Quase saí de lá sem tecidos mas não resisti a esses que parecem veludo pois essas tirinhas finas em tom mais escuro dão um efeito muito lindo. Esse amarelo é demais, na foto não dá pra ver tão bem.

Esse porta bolsa térmica é lindo, macio e muito cheirosinho. No ano passado fiquei tentada a comprar um desses mas acabei desistindo. Esse ano o Atelier Papoula estava lá novamente e dessa vez acabei comprando, olha só que gracinha, parece ser feito de fustão mas é tão macio que fiquei em dúvida.

Dessa vez ganhei todos esses brindes da Brasilian. Fiquei muito surpresa pois hoje em dia é tão difícil ganhar brindes. Adorei.

bjs a todos e espero que gostem do post. Não deu pra caprichar muito na formatação mas como sempre, depois vou acertando os errinhos que porventura tenham passado despercebidos. Estou morrendo de pressa pois tem uma faxina gigantesca me esperando. Sabe faxina de férias? Pois é. Alguém tem que trabalhar nessa casa...ai ai ai...pensam que eu só passeio é? Kkkkkk....fui........
;)

11 comentários:

  1. oi Mamélia,
    Ontém passei o dia todinho pensando em você, desde cedo, porque eu sabia que você iria à feira e eu tava com vontade de duas coisas: ir também e encontrar você. Quando mostrou o trânsito em SP logo cedinho, já fiquei imaginando você com a turminha se divertindo no caminho (essa parte também é muito legal, né)
    O bom é que várias colegas colocam fotos prá gente se encantar!
    Achei que você fez ótimas aquisições, principalmente a varinha de virar tiras, muuuuito útil!
    Bom, deixo beijinhos e desejos de um ótimo final de semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas notícias. Nós que não pudemos ir até São Paulo, ler e ver através dos seus olhos é tudo de bom.
    Obrigada,

    Beijos,

    eneida

    ResponderExcluir
  3. Qta coisa linda, nossa eu ia ficar doidinha num lugar desse...rsrs...bjinhos pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida.
    Essa feira foi um sonho,ein?Quanta coisa linda!!Amei as suas aquisições,os tecidos,a varetinha (bem útil),enfim tudo muito lindo mesmo!
    Bom fim de semana e bom trabalho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    adorei saber de todas essas novidades. Não deu para eu ir à feira esse ano, porque estou c/um probleminha nos pés, que provoca muita dor. Mas vc me deu bastante informaçoes, como os alfinetes.
    Quando se está fazendo peças de patchwork, na hora de prender o "sanduiche" se quer mesmo desses bem grandões rsrsrs
    Legal! Obrigada.
    Muitos beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. OLA Mamélia!
    Amei as suas comprinhas tudo muito útil, para você fazer suas belezuras e mostrar, e nos inspirar!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  7. oi mamélia! voces qerem me matar= já e o terceiro blog que eu entro e tem estas maravilhas desta feira- e e não posso ir- gente o que é esta almofada e a ovelhinha - eu iria ficar louquinha
    e ainda ganhou brindes legais hein!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Maria Amelia, adorei a almofada e tb as girafas. Achei um amor. Vc achou algo p/ mim? (lembra: filhos moços)!Bj. Quanta organização, heim? Não sou assim não!

    ResponderExcluir
  9. Que legal ver tudo isso através de seus olhos. Não consegui ir na feira... peninha! Essa época é bem complicada de me afastar do trabalho. Vamos ver ano que vem.
    Beijinhos e inté.

    ResponderExcluir
  10. Oi. Que coisas lindas. Também fui à feira. Era tudo muito lindo, mas tinha bastante coisa cara também. Tô começando agora e adorei seu blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Lindas Fotos!!!
    Queria saber onde encontro essa lã pra fazer cabelo de boneca?

    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL