segunda-feira, abril 20, 2009

COMO ABRIR COSTURAS SEM TER QUE USAR O FERRO DE PASSAR A TODO INSTANTE



Pessoal, tenho uma dica bem simples para as costureiras iniciantes como eu. Pode até parecer muito boba mas funciona e eu gosto de compartilhar soluções econômicas. Eu vi na feira de patchwork uma espátula plástica para abrir costuras. Custava R$12,00. Não comprei porque achei caro e com esse valor poderia comprar 1 metro de tecido (hehehe). Quando cheguei em casa fiquei procurando nos meus "guardados" algo que fizesse as vezes da tal espátula pois a gente perde muito tempo passando as costuras a todo instante. Quem costura bastante sabe bem disso. Não encontrei nada de plástico mas encontrei palitos de sorvete. Isso mesmo, aqueles de madeira!!!! São ótimos para abrir as costuras. Vejam a sequência de fotos. Não parece que foram passadas a ferro? Funciona super bem.

9 comentários:

  1. Olá!!
    Estão lindos seus novos trabalhos.
    O saquinho só já é um presente!!!
    As peças em patchwork tb estão muito bonitas. Vc é uma costureira de mão cheia!!!
    bjs e ótima semana.
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria!!!
    Que capreicho! nossa qta coisas linda. Como eu gostaria de costura, para fazer essas maravilhas. Parabéns!
    Arrazou!!!!!!!
    grande abraço,
    marli

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Amélia!!
    Muito obrigado pela dia, adorei e vou experimentar.
    O saquinho tbm está uma lindeza!!
    Espero que tenha encontrado o tecido que queria, torre eiffel, né?
    Tenha um lindo dia!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Amélia

    Adorei a dica do palito, muito boa, vou testar. È mesmo dificil ter que passar a costura toda hora, é um tal de levanta e senta da máquina...rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, vou colocar em prática.

    Paula

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Amélia!
    Estou de volta! Nossa como é ruim ficar longe do meu Blog e das minhas amigas!
    Vejo que tens muitas novidades.
    Esta do palitinho de picolé é uma daquelas idéias que nos deixa de boca aberta a pensar: "Como não pensei nisso antes?!" kkkkkk
    òtima dica! E econômica!!! Obrigada por compartilhar.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  7. Mais uma utilidade para o Palito de sorvete, gostei!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelos comentários. Venham me visitar sempre!
Um abraço. Mamélia ;)


FEITO NO BRASIL